Header Ads


Agente Comunitário de Saúde foi a óbito em cerca elétrica (energizada).

           Agentes Comunitários de Saúde era muito conhecido e querido pelos moradores da comunidade.   —  Foto/Reprodução.
 
Agente Comunitário de Saúde foi a óbito em cerca elétrica (energizada).
Publicado no JASB em 18.abril.2025. Atualizado em 20.abril.2025.

WhatsApp: Canal JASB | um Agentes Comunitários de Saúde perdeu a vida de forma absurda. A fatalidade foi uma consequência de uma ação irresponsável de uma segunda pessoa. 
--
-ad3
Notícia triste mobiliza comunidade 

Na manhã de sexta-feira, 11 de abril, a Central de Operações da Polícia (CICON/190) recebeu informações sobre um terrível acidente ocorrido em uma propriedade rural na região do Assentamento Rosinha, no município de Prado, na Bahia. 

Populares relataram que um homem havia sido encontrado sem vida, supostamente após um choque elétrico em uma cerca energizada.

Polícia confirma o ocorrido no local do acidente

Após o chamado, uma equipe do 3º Pelotão da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi até o local indicado. Ao chegar, os policiais confirmaram a morte do homem e informaram o caso à autoridade policial competente, que, por sua vez, solicitou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde foi realizada a necropsia para determinar a causa da morte.
--
--ad5
Agente Comunitário de Saúde perde a vida em serviço

A vítima foi identificada como Fidelis Rodrigues de Moura, de 52 anos, que trabalhava há mais de duas décadas como Agente Comunitário de Saúde no município do Prado. 

Ele era muito conhecido e querido pelos moradores da comunidade onde ocorreu o acidente. A suspeita inicial é que ele tenha sofrido um choque elétrico ao encostar em uma cerca energizada durante suas atividades na área rural.


Corpo foi liberado após exames no IML

Segundo as autoridades, o corpo do agente não apresentava sinais de violência, como ferimentos ou perfurações. Após o exame de necropsia no IML de Itamaraju, o corpo foi liberado para a família realizar o velório e o sepultamento. 

A perda causou grande comoção entre os moradores do Assentamento Rosinha, onde ele era conhecido por sua dedicação à saúde da comunidade.
--
-ad3
Alerta sobre cercas energizadas no campo

A Polícia Civil aproveitou o caso para fazer um alerta importante aos moradores e trabalhadores da zona rural, principalmente na região Extremo Sul da Costa das Baleias. 

A orientação é redobrar a atenção com o uso de cercas energizadas, que têm provocado acidentes fatais. Este foi o segundo caso com morte registrado em menos de 30 dias na região.



Mais prevenção para evitar novas tragédias

Infelizmente, nos dois casos recentes, as vítimas só foram encontradas horas depois do acidente, quando já era tarde demais para qualquer socorro. 
-
-G
A polícia reforça a importância de manusear equipamentos elétricos com segurança e seguir as normas legais para instalação de cercas eletrificadas. O objetivo é evitar que outras famílias passem pela dor de perder alguém tão querido de forma tão trágica.

Fonte: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br. 
Edição Geral: JASB.
Encaminhamento de denúncia ao JASB: falejasb @ gmail.com
Publicação: JASB

O jornalismo do JASB.com.br precisa de você para continuar marcando ponto na vida dos ACS e ACE. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!
-
-10
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 
Tecnologia do Blogger.