Header Ads


Psicólogo é preso por abusar sexualmente de pacientes após promessa de 'sexo divino'

           Delegacia da Mulher em Arcoverde investigou o psicólogo.   —  Foto/Reprodução.
 
Psicólogo é preso por abusar sexualmente de pacientes após promessa de 'sexo divino'.
Publicado no JASB em 25.março.2025. Atualizado em 26.março.2025.

WhatsApp: Canal JASB Servidor se passava por psicanalista e era servidor da Prefeitura de Buíque, Sertão de Pernambuco. Ele foi exonerado após prisão no domingo (23).
--
-ad3
Falso psicanalista é preso por abusos sexuais em Pernambuco

Um psicólogo de 28 anos foi preso em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, após denúncias de abuso sexual contra pacientes. 

Segundo a investigação da polícia, ele se apresentava como psicanalista e convencia mulheres a manter relações sexuais com ele, alegando que essa prática fazia parte de um tratamento chamado "sexo divino".

Prisão e acusações contra o suspeito

O homem, cujo nome não foi divulgado, teve a prisão preventiva decretada e foi detido pela Polícia Civil. Ele é acusado de assédio sexual e estupro mediante fraude, pois teria enganado suas vítimas com falsas promessas de cura.

Captura realizada pela Polícia Civil

A prisão foi efetuada por agentes da Delegacia da Mulher de Arcoverde. 
-
-132
O suspeito foi localizado em uma casa na Rua Francisco Leonardo Filho, no centro da cidade, onde foi surpreendido pelos policiais e levado sob custódia.

Uso de tarô para enganar vítimas

De acordo com os depoimentos, o falso psicanalista usava cartas de tarô para "prever o futuro" das pacientes. Durante essas leituras, ele as convencia de que precisavam ter relações sexuais com ele para alcançar a cura de problemas psicológicos e espirituais.


Polícia espera novas denúncias

Após a prisão do suspeito, a expectativa das autoridades é que mais vítimas tenham coragem de denunciar os abusos. A polícia segue investigando o caso e pede que outras mulheres que tenham sido enganadas procurem a delegacia para relatar suas experiências.
-
-10
Prefeitura confirma que suspeito trabalhava em Caps

A Prefeitura de Buíque confirmou, por meio de nota pública, que o psicólogo trabalhava no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) do município. Ele foi imediatamente exonerado após as denúncias

A Secretaria de Saúde reforçou seu compromisso contra qualquer tipo de violência e esclareceu que o profissional atuava apenas no setor administrativo e em atividades coletivas, sem realizar atendimentos individuais aos pacientes.

+ Cidades que distribuíram motocicletas aos ACS e ACE, CLIQUE AQUI! 


Fonte: JASB com informações do JC PE.
Edição Geral: JASB.
Encaminhamento de denúncia ao JASB: falejasb @ gmail.com
Publicação: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br. 
-
-109
O jornalismo do JASB.com.br precisa de você para continuar marcando ponto na vida dos ACS e ACE. Compartilhe as nossas notícias em suas redes sociais!

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 
Tecnologia do Blogger.