Header Ads


Mobilização Nacional: Presidente da CONACS faz convocação das Caravanas rumo à Brasília.


         Ilda Angélica e Maria Lúcia Gutemberg. Aposentadoria Especial dos Agentes de Saúde. —  Foto/Reprodução.
 
Mobilização Nacional: Presidente da CONACS faz convocação das Caravanas rumo à Brasília.
Publicado no JASB em 11.novembro.2024. Atualizado em 14.novembro.2024.

WhatsApp 2ª Turma Ilda Angélica correia, atual diretora presidente da CONACS, , conjuntamente com a direção da instituição, encaminhou uma convocação para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil. Fique por dentro!

Como é de amplo conhecimento: nenhuma das pautas defendidas em Brasília, por meio da tramitação na Câmara dos Deputados e Senado Federal, atingirá os seus objetivos sem a participação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. São essas duas categorias que possuem a força necessária para que as novas conquistas sejam alcançadas, assim como ocorreu com as conquistas anteriores.

É fundamental que cada ACS e ACE tenha em mente essa realidade, ou seja, que quem garante a vitória é a própria categoria, portanto, é essa grande força que precisa exercer o protagonismo de seu próprio futuro. 
-
-132
A direção da Confederação Nacional está fazendo o papel dela, que é mostrar o caminho. Agora, cabe aos agentes colocar em pratica a força democrática necessária na promoção da mudança desejada.  

As caravanas dos estados

As caravanas com os ACS e ACE dos mais diversos estados já começaram a se deslocar. A presença da categoria de outros estados já é notória, no Distrito Federal.

Os agentes que estão fazendo o deslocamento representa a força dos que estão em suas bases, nos mais diversos municípios do país. É como foi dito pela direção da Confederação: "Levamos conosco a voz e a força de um povo que luta pelo fortalecimento dos nossos  direitos pela valorização do Sistema Único de Saúde."

Ao se afirmar de que, essa "jornada é mais do que uma simples viagem; é um movimento de união e compromisso com o futuro do nosso país. Deixamos nossas casas, mas levamos nossos sonhos e reivindicações, acreditando que juntos somos mais fortes e capazes de transformar a realidade," se expressa a esperança de mudança. 
-
-cm
A Convocatória 



Atualização sobre a Aposentadoria Especial na Emenda Constitucional 120.

Ilda Angélica correia, atual diretora presidente da CONACS, acaba de compartilhar uma mensagem de grande relevância para os  Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil.

Aposentadoria Especial

A pauta da Aposentadoria Especial é, sem dúvida alguma, um dos temas de mais importante para todos os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do país, ficando atrás da questão que envolve a Proposta de Emenda Constitucional dos três salários mínimos, a PEC 18. Em terceiro lutar, vem o adicional de insalubridade em grau máximo, isto é, em quarenta por cento sobre o salário base. 
-
-cl
Proposta que reflete mais benefício 

A presidente da  Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ilda Angélica, enviou uma mensagem esclarecendo determina situação, em benefício da conquista da Aposentadoria Especial. Segundo ela, a proposta apresentada pelos atuais representantes da Confederação reflete maior benefício às duas categorias de Agentes de Saúde. 

Assista ao vídeo, cujo acesso estamos deixando logo após a convocatória dos diretores da Confederação. 

Assista ao vídeo com a fala de Ilda Angélica

As informações são da direção da CONACS.

Edição Geral: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br.

-
-cl
*******************************************
Suprema Corte aprova Flexibilização do Regime Jurídico para Servidores Públicos.
          Sessão plenária do STF. Servidores Públicos poderão ter contratos flexíveis, decidir STF. —  Foto/Reprodução/Gustavo Moreno/STF.
 
Na última quarta-feira, dia 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) validou um ponto importante na vida dos servidores públicos do país, da Reforma Administrativa de 1998, realizada durante o governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Tecnologia do Blogger.