Header Ads


Brasil tem 7 das melhores Universidades da América Latina - UFRGS está entre as TOP 10

          UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. —  Foto/Reprodução/UFRGS.
 
Brasil tem 7 das melhores Universidades da América Latina - UFRGS está entre as TOP 10.
Publicado no JASB em 12.novembro.2024. Atualizado em 14.novembro.2024. 

WhatsApp 2ª Turma | A nação brasileira conquistou sete posições entre as 10 melhores Universidades da América Latina. Entre elas está a UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fique por dentro!
-
-1p
O Brasil se destaca novamente no cenário educacional latino-americano, com sete universidades brasileiras figurando entre as dez melhores da América Latina em 2024, segundo o ranking da Times Higher Education (THE). O estudo, considerado uma das mais prestigiadas avaliações globais de instituições de ensino superior, revelou que as universidades brasileiras continuam a dominar o topo da lista na região.

USP Retorna ao topo do Ranking Latino-Americano

Depois de cinco anos consecutivos perdendo o posto, a Universidade de São Paulo (USP) reconquistou o 1º lugar no ranking das melhores universidades da América Latina. Desde 2019, a USP vinha sendo superada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile, que agora ocupa a 4ª posição.

Segundo a consultoria britânica, o Brasil se tornou um destino de escolha para quem busca qualidade educacional na região. 69 universidades brasileiras foram classificadas, um número expressivo que demonstra a força do país no cenário acadêmico latino-americano.
-
-cl
Unicamp e UFRJ também está no pódio

A Universidade de Campinas (Unicamp) manteve sua 2ª posição, subindo do 3º lugar em 2023. A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), por sua vez, teve um salto impressionante, subindo do 11º lugar para o 3º em 2024. Esses resultados demonstram a melhoria contínua da qualidade do ensino, pesquisa e inovação no Brasil, refletida nas posições de destaque dessas universidades.

Outras Universidades Brasileiras no Top 10

Além da USP, Unicamp e UFRJ, outras universidades brasileiras ocuparam posições de destaque no ranking:

Universidade Estadual Paulista (Unesp), subiu do 10º para o 5º lugar.

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), que ocupa a 6ª posição.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que está no 7º lugar, empatada com o Tecnológico de Monterrey, no México.

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que ocupa o 10º lugar.
-
-132
Esses resultados reafirmam a qualidade e a excelência acadêmica das universidades brasileiras, que seguem se destacando internacionalmente.

O Ranking de 2024 da América Latina

No total, o ranking da Times Higher Education de 2024 avaliou 214 universidades de 16 países da América Latina. Embora o Brasil lidere a classificação, a Colômbia ficou em segundo lugar em número de universidades classificadas, com 38 instituições no ranking. No entanto, nenhuma universidade colombiana figurou entre as dez melhores da região.

          USP: Universidade de São Paulo ficou em segundo lugar. —  Foto/Reprodução/USP.

Confira as 10 Melhores Universidades da América Latina em 2024

—  Universidade de São Paulo (USP) – Brasil

—  Universidade de Campinas (Unicamp) – Brasil

—  Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Brasil

—  Pontifícia Universidade Católica do Chile – Chile

—  Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Brasil

—  Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) – Brasil
-
-116
—  Tecnológico de Monterrey – México

—  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – Brasil

—  Universidade do Chile – Chile

—  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Brasil

Programa Mais Saúde com Agente e a UFRGS

O Programa Mais Saúde com Agente é uma importante iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e as Escolas de Saúde do SUS. 

O objetivo principal do programa é qualificar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) para desempenharem suas funções com mais eficácia, considerando as novas atribuições da categoria, conforme estabelecido pela Lei nº 11.350/2006.


As informações são da Times Higher Education (THE).

Edição Geral: JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - www.jasb.com.br.
-
-115

*******************************************
Suprema Corte aprova Flexibilização do Regime Jurídico para Servidores Públicos.
          Sessão plenária do STF. Servidores Públicos poderão ter contratos flexíveis, decidir STF. —  Foto/Reprodução/Gustavo Moreno/STF.

Os ministros definiram que o regime dos servidores que já se encontra em exercício não poderá ser alterado. Esse cuidado foi tomado para “evitar tumultos administrativos e previdenciários”, segundo ressaltaram os magistrados, assegurando uma transição gradual para o novo sistema.  Acesse a matéria completa, aqui! 
-
-p
Tecnologia do Blogger.