Juiz de Fora: Câmara aprova Gratificação de Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.

Juiz de Fora: Câmara aprova Gratificação de Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.
Grupos no WhatsApp | O IFA - Incentivo Financeiro Adicional, repassado aos município pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde, conforme orientações do Ministério da Saúde, representa uma gratificação de final de ano, destinada aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil. Se a gestão municipal recebe, deve repassar aos agentes.
-
-
Câmara aprova gratificação de agentes
A Mensagem nº 4.618 autoriza o pagamento aos agentes vinculados às equipes de Estratégia Saúde da Família.
A gratificação dos agentes
A gratificação para agentes comunitários de saúde vinculada ao cumprimento de metas foi aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), na noite da quinta-feira, 14.
A Mensagem nº 4.618, enviada pelo Poder Executivo, autoriza o pagamento aos agentes vinculados às equipes de Estratégia Saúde da Família. A proposta visa estimular os profissionais que trabalham nos programas estratégicos da Política Nacional de Atenção Básica e o fortalecimento de políticas afetas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
O que diz o texto do Projeto de Lei
O texto do PL destaca ainda que a gratificação por desempenho será paga enquanto perdurar o repasse realizado pelo governo federal.
-
-
Quem tem direito
Farão jus ao recebimento os profissionais em exercício e que desenvolvam participação ativa de todas as atividades de fortalecimento e estímulo das práticas de prevenção e promoção da saúde com capacitações e ações de educação permanentes.
Leia a íntegra da Mensagem 4.618:
O papel do JASB no uso da informação como ferramenta de garantia de direitos dos Agentes
O IFA - Incentivo Financeiro Adicional ficou nacionalmente conhecido graças ao trabalho de informação realizado pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil há vários anos. Foi graças a essa ferramenta de informação que os agentes de saúde de todo o Brasil tomaram conhecimento sobre a existência desse recurso.
-
-
Faça o seu comentário aqui!