Header Ads


Veja dicas que te ajudarão a passar roupa de um jeito mais rápido e fácil.

        Ter uma ordem para passar facilita a tarefa.   —  Foto/Reprodução/iStock/SeventyFour.
 
Veja dicas que te ajudarão a passar roupa de um jeito mais rápido e fácil
Publicado no JASB em 08.outubro.2023.         

Grupos no WhatsApp Blinde o seu corpo de dores e doenças de vez através da combinação alimentar e tenha a sua saúde renovada para viver uma vida muito mais prazerosa e saudável.
-
-
Passar roupa pode ser uma tarefa bastante trabalhosa e cansativa. Mas, com alguns truques, é possível deixá-la mais rápida, fácil e eficiente. 
                                            
Veja, a seguir, seis dicas da organizadora pessoal Ingrid Lisboa para economizar tempo e não danificar as peças. 
                    
EVITE ERROS NA HORA DE LAVAR E SECAR

Não exagere na quantidade de sabão ou de amaciante e evite manter a roupa secando ao sol além do necessário. Quanto mais dura ela estiver, mais difícil será passá-la. 
                    
Se possível, não prenda as peças no varal com pregadores, para não criar marcas. Há quem já deixe a roupa secar no cabide para que ela fique mais lisa. A técnica funciona bem para camisas de tricoline, por exemplo. Mas não é indicada para tecidos que esticam, caso do tricô e das malhas. 
                    
INVISTA EM BONS EQUIPAMENTOS

Prefira tábuas que não sejam muito pequenas, o que pode atrapalhar na hora de movimentar e passar as peças. Um bom tamanho é 1,30 m por 40 cm. Além disso, evite modelos feitos de materiais muito leves, que podem balançar na hora do uso. 

Vale a pena ter uma capa térmica, que ajuda a distribuir melhor o calor. 
-
-
Um bom ferro não precisa ter um custo superalto, mas também não pode ser baratinho demais. O ideal é que ele tenha base de cerâmica, a maior quantidade possível de saídas de vapor e não seja muito leve (pode ter um peso médio). No dia a dia, um cuidado importante é retirar toda a água do reservatório antes de guardar o equipamento. 
                    
SEPARE PEÇAS FINAS E GROSSAS

Ter uma ordem para passar facilita a tarefa. Comece pelos tecidos mais finos e delicados, que precisam de uma temperatura menor, e termine com os mais grossos, que exigem mais calor para serem esticados. Assim, não será preciso ficar mexendo no termostato o tempo todo. 
          
Na etiqueta da roupa, é possível verificar a orientação do fabricante. O desenho do ferro com uma bolinha significa que a roupa deve ser passada em temperatura baixa (até 110ºC); com duas, média (até 150ºC); e com três, alta (até 200ºC). Se houver um X sobre o ferro, a peça não deve ser passada. 
                                
"O que as pessoas mais fazem errado é deixar o ferro quente demais. Elas ligam na última temperatura e vão passando tudo. Aí, o que é tecido grosso passa bem e o que é delicado queima, derrete ou marca." 
                    
COMECE PELAS PARTES PEQUENAS

Passe primeiro as partes menores da peça para depois ir para as maiores. No caso de uma camisa social, por exemplo, comece pela gola e, em seguida, vá para a costura das costas, os punhos, as mangas, as costas e, por último, a frente. 
-
-
"Se eu começar pela frente da camisa, quando eu for passar a gola, vou acabar amassando o que eu já havia passado", afirma Ingrid. 
                    
Um erro comum, diz ela, é passar o ferro em cima de bolsos, o que marca o tecido. Em peças escuras, isso aparece ainda mais. 
                    
BORRIFE UMA MISTURA DE ÁLCOOL E ÁGUA

Adicione a mesma medida de álcool 46º e água em um borrifador. O líquido vai esticar o tecido, mas não deve ser utilizado em acetato nem em seda. Não é recomendado acrescentar amaciante à mistura, porque o produto pode atrapalhar a penetração do álcool na peça. Então, a indicação para quem quiser deixar a roupa mais perfumada é comprar uma água de passar. No mercado, há opções de diferentes marcas. 
                    
NÃO PASSE EM ZIGUE-ZAGUE

Prefira passar em linha reta, porque isso vai deixar o tecido mais esticado e economizar tempo. "Quem faz zigue-zague passa, mas demora mais. Quem passa em linha reta e desliza o ferro com delicadeza vai passar mais rápido", diz a organizadora. Além disso, o risco de marcar a peça é menor. 
-
-
As informações são do Portal Folha de São Paulo.


Blindando seu corpo contra dores e doenças. 

        Brindar o corpo contra dores e doenças é muito mais fácil do que qualquer pessoa possa imaginar. O segredo está nos alimentos.   —  Foto/Reprodução.
 
Publicado no JASB em 09.março.2023. Atualizado em 08.outubro.2023.         

Blinde o seu corpo de dores e doenças de vez através da combinação alimentar e tenha a sua saúde renovada para viver uma vida muito mais prazerosa e saudável.
-
-
A COMBINAÇÃO ALIMENTAR É BASEADA EM QUE?
A combinação dos alimentos é baseada na anatomia e fisiologia dos órgãos do corpo humano, na classificação dos alimentos e em especial no metabolismo do aparelho digestório.

Por isso, o mais importante não é o que comemos, mas como comemos e o que chega até o interior de nossas células. Já que as células precisam de vitaminas, minerais, aminoácidos e micronutrientes.

Quando não combinamos os alimentos, as células não recebem estes nutrientes e portanto não desempenham um bom trabalho.

Logo abaixo, iremos apresentar um vídeo da Dra. Angela Xavier, dando uma verdadeira aula de como você pode blindar o seu corpo de dores e doenças. 

CONHEÇA A DRA. ANGELA XAVIER
A Dra. Angela Xavier, criadora do Curso Combinação Alimentar e de diversos outros cursos, treinamentos, consultorias e ebooks.

Ela é farmacêutica bioquímica de formação, com pós-graduação em nutrição e, também é terapeuta naturalista com mais de 30 anos de experiência. Possui 4 livros publicados, além de ser autora do Projeto Viva com Saúde e seus vídeos no Youtube já foram vistos mais de 20 milhões de vezes.
--
-
Nos mais de 30 anos de experiência, ela selecionou uma série de regras e fundamentos sobre saúde natural, com o objetivo de ajudar milhares de pessoas, assim como você.

Ela já colaborou com centenas de pacientes a reverterem quadros de indisposição, dores de estômago, úlceras, gastrite, má digestão, refluxo e anemia, a voltarem a ter uma vida normal e ainda mais saudável.

E a partir de agora você terá acesso a uma das melhores oportunidades quando o assunto é sua saúde e a sua vida. 

Vídeo sobre combinação alimentar:

-
-
O que está causando as dores no seu corpo?:



Invenção brasileira: Filtro de barro brasileiro é considerado o melhor do mundo.

        Com a criação do filtro, a água pura chegou enfim dentro das casas.   —  Foto/Reprodução.
 
Invenção do filtro de barro mudou completamente a maneira do brasileiro de beber água. No país, a água nem sempre era de boa qualidade.
-
-
Mãos que dão forma ao barro, com técnica e delicadeza. E nasce mais uma criação genuinamente brasileira: o filtro de barro. A invenção do filtro mudou completamente nossa maneira de beber água.

No país, a água nem sempre era de boa qualidade. Vinha de poços, rios ou era canalizada de maneira rudimentar até chegar a fontes e chafarizes construídos pelos governos.

Um exemplo, ainda do período colonial, continua de pé, no Rio de Janeiro: são os arcos da Lapa, um aqueduto do século 18, construído para levar água do rio Carioca até o centro da cidade, onde a população se abastecia.

Com a criação do filtro, a água chegou enfim dentro das casas. Agora limpa e sem contaminação. Um dos primeiros produtos criados pela indústria nacional, o filtro de barro vem sendo estudado há tempos pelo professor Júlio César Bellingieri. A questão da água era uma questão de saúde pública.
-
-
Nós tínhamos na virada do século 19 para o século 20 muitas epidemias. As cidades crescendo, mis população. E os serviços de água encanada das cidades eram muito insuficientes. Então, não havia no Brasil um equipamento que pudesse filtrar água de modo eficiente. E as pessoas morriam em epidemias, tomavam água suja”, explica.

        Filtros de barro.   —  Foto/Reprodução.

A primeira grande mudança acontece com a chegada dos imigrantes italianos e portugueses no começo do século passado. Eles traziam na bagagem as velas para filtrar água que já existiam na Europa. Eram peças rudimentares, feitas de pedras porosas. Já os filtros eram de metal ou de pedra.

Entre os imigrantes que viviam e trabalhavam em São Paulo, um dia alguém percebeu que as jazidas de argila do interior do estado podiam fornecer material para fazer bons potes de cerâmica. E se podiam fazer bons potes, podiam fazer filtros. Deu certo e foi sucesso imediato. Era água pura, fresquinha e gostosa.
-
-
Com o passar do tempo, o filtro foi sendo aperfeiçoado. No início, a vela era um disco de cerâmica porosa, colado com breu e cera. Passaram-se décadas até que chegasse ao que é hoje: por fora, uma camada de cerâmica porosa. Por dentro, uma porção de carvão na parte interna e uma camada de prata coloidal, um produto bactericida usado para purificar ainda mais a água. E o carvão ativado, que tirar o cloro.

Mas, afinal, quem teria criado o primeiro filtro? Este nome, a história não guardou.

Globo Repórter: A primeira mão que moldou esse filtro de cerâmica e botou lá a vela e teve sua água fresquinha e pura ficou anônima?

Júlio César Bellingieri, professor: Ficou anônima, a gente não consegue saber. Pode se falar com certeza que o filtro foi inventado em São Paulo, por causa desses imigrantes. E o filtro foi se disseminando para o resto do estado e do país.

Globo Repórter
-
-
Os filtros de barro estão presentes em muitas casas brasileiras, e de acordo com pesquisas realizadas por cientistas norte-americanos, e publicadas no livro “The Drinking Water Book”, de Colin Ingram, nossos filtros têm, provavelmente, o melhor sistema de purificação de água do mundo.

Um dos fatores que contribuem para essa eficiência dos filtros de barro é a sua câmara de filtragem de cerâmica, feita de velas de cerâmica, que são muito eficazes no trabalho de retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio.

Além disso, os filtros também combatem a presença de chumbo, em 95% e o parasita Criptosporidiose, em 99%, que pode causar diarreias e infecções intestinais.

Nos filtros de barro, a filtragem é realizada através da gravidade, com a água passando pelas velas e gotejando lentamente para o reservatório inferior. Esse processo não está presente nos fluxos de torneiras ou em tubulações, porque nesses mecanismo é a pressão que impulsiona o fluxo da água. Esse processo é menos cuidadoso, e permite que microrganismos e sedimentos acabem passando pelo sistema de filtragem e se depositando nos copos.

O estudo alerta as pessoas que estejam atentas quando forem comprar esses tipos de produtos, porque muitos deles podem permitir a passagem de elementos nocivos para a saúde, como o flúor e arsênico, por exemplo.

Os filtros de barro são uma ótima opção para se ter em casa, mas para que possam exercer sua função com qualidade, é preciso que exista uma manutenção regular, com a troca das velas.
--
- 
Além disso, não devem ser usados produtos de limpeza no filtro,  e é necessário um cuidado nos locais em que a água será armazenada, para que não seja contaminada e permaneça própria para consumo.

Você gosta de filtros de barro? Tem algum em sua casa? Como pudemos ver, eles são uma grande alternativa para manter nossa água limpa e cuidarmos de nossa saúde!

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.