Header Ads


Polêmica na Globo! Novela 'Terra e Paixão' faz autor de nova versão de 'Renascer' pedir para estreia ser adiada. Entenda

        Autor do remake de 'Renascer' quer adiar estreia da novela por causa de 'Terra e Paixão'. — Foto/Reprodução/TV Globo.
 
Polêmica na Globo! Novela 'Terra e Paixão' faz autor de nova versão de 'Renascer' pedir para estreia ser adiada. Entenda.
Publicado no JASB em 18.maio.2023. Atualizado em 21.maio.2023.           

Grupos no WhatsApp Bruno Luperi, autor da nova versão de 'Renascer' não quer estrear sua novela em janeiro de 2024 após 'Terra e Paixão'. Saiba motivo!
-
-
A novela "Terra e Paixão" ainda não emplacou na audiência medida em São Paulo embora haja muitos motivos para prender o público diante da TV. 

Enquanto isso, os bastidores da atual trama das nove seguem agitados. Isso porque Bruno Luperi, autor de sua sucessora, o remake de "Renascer" (1993), quer adiar a estreia da releitura do clássico do avô Benedito Ruy Barbosa prevista para janeiro de 2024.

Responsável por "Velho Chico" e pela segunda versão de "Pantanal", Luperi alega que "Terra e Paixão" e "Renascer" são semelhantes. Se na primeira, Antônio (Tony Ramos) culpa o filho mais velho, Caio (Cauã Reymond), pela morte da primeira mulher, Agatha (Bianca Bin), na segunda novela quem rejeita o herdeiro, João Pedro (Marcos Palmeira), é José Inocêncio (Antonio Fagundes), viúvo de Maria Santa (Patricia França).

        Na novela 'Terra e Paixão', Antônio (Tony Ramos) culpa o filho mais velho, Caio (Cauã Reymond), pela morte da primeira mulher, Agatha (Bianca Bin). — Foto/Reprodução/TV Globo

E as semelhanças não param por aí. Tanto "Terra..." como "Renascer", que marcou a volta de Benedito à Globo após passagem pela Manchete, são novelas rurais. 
-
-
De acordo com o "Notícias da TV", Bruno Luperi culpa Ricardo Waddinton, ex-diretor geral de dramaturgia, por ter aprovado duas histórias parecidas em sequência.

NOVO DIRETOR DE NOVELAS DA GLOBO QUER APOSTAR EM HISTÓRIAS POPULARES.

Em março, a Globo divulgou em um evento que "Renascer" será sua próxima novela do horário nobre, mas oficialmente isso não é confirmado. Antes, no fim de 2022, a emissora pediu uma releitura do clássico que trazia no elenco nomes como Adriana Esteves. A essa altura, a sinopse de "Terra..." já havia sido entregue e aprovada, porém.

Depois, nos dois primeiros meses de 2023 a equipe de "Renascer" iniciou a pré-produção e visitou Ilhéus, na Bahia, para se aprofundar nas questões do cultivo do cacau, "personagem" do folhetim icônico. Agora, enquanto Luperi quer adiar a estreia de "Renascer", a Globo estuda iniciar as gravações em setembro.

Acontece que nenhuma outra obra para as nove tem trabalhos tão avançados. Mas não custa lembrar que em março passado, a emissora carioca antecipou "Travessia" e jogou "Todas as Flores" para o streaming. Já Amauri Soares, novo responsável pela dramaturgia prefere apostar suas fichas em novelas com sinopses populares.
-
-

Em relação às outras faixas, o cronograma não deve ser alterado. O remake de "Elas por Elas" virá às seis e "Fuzuê", com Marina Ruy Barbosa como vilã, às sete.

Guilherme Guidorizzi, Purepeople.


 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.