Secretário é acusado de tentar estuprar servidora pública dentro de prefeitura
Secretário é acusado de tentar estuprar servidora pública dentro de prefeitura
Grupos no WhatsApp | Mulher disse à polícia que vinha sofrendo assédio desde o ano passado. Com vergonha, ela só revelou caso na semana passada.
-
-
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) está investigando o secretário de Administração de Morrinho, Ernani Caetano, por estupro. Ele está sendo acusado do crime por uma servidora do próprio gabinete dele. A mulher de 20 anos de idade afirma que revelou as investidas somente agora por pressão de familiares.
Ernani Caetano é acusado de ter tentado estuprar a servidora da prefeitura de Morrinhos.
Ao Portal UOL, o delegado Fabiano Jacomelis contou que a vítima, que não teve a identidade revelada por questão de resguardar a sua privacidade e integridade, registrou a denúncia no dia 8, acompanhada pelo pai;
Ela acusa Ernani de assediá-la sexualmente no local de trabalho, além de tentar estuprá-la em outubro de 2022;
A vítima contou que, na ocasião, foi até a sala do secretário para que ele assinasse alguns documentos, quando o suspeito teria trancado a porta, segurado em seu braço, levantado sua blusa e o sutiã, passado as mãos nos seios dela, além de tentar beijá-la à força.
Não houve êxito no estupro e a servidora continuou trabalhando sem comentar o caso com ninguém.
--
-
Ainda segundo o delegado Fabiano Jacomelis, antes de tentar o estupro de fato, Ernani Caetano assediava a servidora, ao falar "coisas pesadas de cunho sexual".
O delegado comentou que a vítima “disse que não havia contado antes por vergonha e medo. Hoje ela decidiu chegar para a família dizendo que ia sair do emprego. O pai dela a indagou o porquê, ela contou e veio com o pai fazer a denúncia.”
“Ainda vamos ouvir algumas testemunhas em relação ao caso. O secretário ainda não foi ouvido pela polícia e não há relatos de crimes dessa natureza contra ele”, finalizou o delegado, conforme informações de IstoÉ.
O Código Penal qualifica como estupro o ato de constranger alguém a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso mediante violência ou grave ameaça.
A pena o delito em questão é de reclusão de seis a dez anos. Um estudo do Ipea e da ONU em parceria com a Fiocruz Bahia revela que houve 822 mil casos de violência sexual em todo o país no ano passado.
A Prefeitura de Morrinhos informou, em nota, que "os servidores denunciados na data de hoje, com notícias repercutidas nas mídias sociais, foram desligados dos quadros de servidores do município".
-
-
VEJA TAMBÉM:
Segundo informações acessadas pelo editorial do JASB, o UOL e IstoÉ tentaram contato com a defesa de Ernani Caetano, mas não conseguiram localizá-lo.
JASB com informações do Diário do Estado, UOL, IstoÉ e G1.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
WhatsApp ,| Telegram | Facebook ou Inscreva-se no canal do JASB no YouTube
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Faça o seu comentário aqui!