Header Ads


Pai solo que cuida de 4 filhas deficientes ganha casa com ajuda de doações...

        Francisco de Oliveira chorou ao ver a casa que agora vai morar com as quatro filhas.   —  Foto: Thais Cistiny/Arquivo pessoal.
 
Pai solo que cuida de 4 filhas deficientes ganha casa com ajuda de doações: 'nunca perdi a esperança'
Publicado no JASB em 13.março.2023. Atualizado em 26.março.2023.           

Grupos no WhatsApp Pouco antes da morte, a criança "estava bem e sorria", afirmou a mãe.
-
-
Francisco Valdecir de Oliveira recebeu a nova casa no sábado (11) em Rio Branco. História da família viralizou em janeiro e iniciou uma rede de solidariedade que arrecadou mais de R$ 500 mil para ajudar.

"Nunca cheguei a sonhar em ter uma casa como essa. Só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que colaboraram. Estou muito feliz porque minhas filhas estão em uma situação bem melhor. Minha casa é linda, tem dois banheiros dentro".

O relato emocionado é de Francisco Valdecir de Oliveira, de 40 anos, pai solo que cuida de quatro filhas deficientes e ganhou uma casa nova com ajuda de doações de voluntários de várias regiões do mundo. A entrega ocorreu no sábado (11) no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco.

A história de Francisco de Oliveira viralizou em janeiro deste ano. Ele emocionou a internet ao aparecer em uma página nas redes sociais contando que morava em Plácido de Castro, interior do Acre, em uma casa humilde que nem banheiro tinha.

Por conta de problemas de saúde, as quatro filhas de Francisco, que têm entre 4 a 10 anos, precisam de cuidado em tempo integral e é dele a responsabilidade. As meninas têm epilepsia e recentemente descobriram que duas delas apresentam sintomas de microcefalia.
-
-
A situação comoveu Derineudo de Souza, ativista social e representante do movimento Razões Para Acreditar no Acre, que iniciou uma campanha de doações e arrecadou mais de R$ 500 mil. Com o dinheiro, a família se mudou para a capital Rio Branco e passou a morar em uma casa alugada enquanto a outra era mobiliada e arrumada para receber os novos donos.

"A escola é perto, fica do outro lado da rua. O coração quase não aguenta. As meninas estão achando bom demais, passam o dia todo brincando e tem bastante espaço para elas brincarem. Nunca perdi a esperança, fé a gente tem, mas nunca imaginava que seria assim. Nunca perdi a esperança de ter uma vida melhor com minhas filhas", acrescenta.

Francisco de Oliveira moravam em Plácido de Castro e a casa onde vivia não tinha banheiro — Foto: Thais Cristiny/Arquivo pessoal

Rede de solidariedade
Os recursos para comprar a casa para Francisco de Oliveira e as filhas vieram de várias lugares do mundo. Ao g1, Derineudo de Souza explicou que mais de 10 mil colaboradores, entre eles da França e Estados Unidos, se sensibilizaram com a situação da família e ajudaram.

"Tudo isso foi com dinheiro arrecadado. Usamos só parte do valor, o restante do dinheiro vamos comprar outra casa para ele alugar e viver do dinheiro do aluguel. Foram doações do mundo por meio da página Razões para Acreditar", destacou.
-
-
A entrega da residência chamou a atenção de vários moradores e pessoas também que acompanharam a história do pai de família. O ativista social diz que os curiosos formaram filas para conhecer a casa, falar com Francisco e desejar o melhor.


Entrega da nova casa de Francisco de Oliveira ocorreu no sábado (11) em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

"A casa é muito bonita, toda mobiliada, colocamos uma pessoa para trabalhar e ajudar ele com a família. Compramos roupas para as crianças, a casa fica perto da escola. Pensamos em tudo porque, já que trouxemos ele de Plácido de Castro, a intenção era facilitar tudo para ele", complementou.

Derineudo de Souza segue acompanhando e ajudando a família para prestar contas do dinheiro arrecadado. Agora, o ativista social tenta conseguir benefícios assistenciais para três das quatro filhas de Francisco.
-
-
"Estamos dando entrada no processo das filhas para buscar as aposentadorias. Somente uma delas recebe, mas as demais não. Fizemos exames agora, que não tinham, estão tendo acompanhamento. Vai viver da renda do aluguel e da aposentadoria das meninas. Transformou a vida do Francisco", concluiu.

Confira o vídeo:


Por Aline Nascimento, g1 AC — Rio Branco
--
-
Bebê de apenas 2 meses morre após usar colírio para glaucoma.

        Ravi Lorenzo e sua mãe, Emanuely Fonseca.   —  Foto: Print TV Anhanguera.
 
Pouco antes da morte, a criança "estava bem e sorria", afirmou a mãe.

No último domingo (5), um bebê, de apenas 2 meses de idade, acabou morrendo depois de ingerir um medicamento errado. Em vez de bromoprida para evitar vômitos, o recém-nascido tomou o colírio tartarato de brimonidina, que é para glaucoma. O caso aconteceu em Formosa, no Distrito Federal.

Essa foi uma perda sem precedentes para a família, que permanece enlutada. Emanuely Fonseca, mãe do bebê identificado como Ravi Lorenzo, disse em entrevista à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, que pouco antes da morte, seu filho estava bem e sorria.

– Ele era o meu sonho, tudo que eu pedi para Deus, e levar meu filho assim, tão prematuro, um bebê. É muito difícil. Um pouco antes, meu filho estava bem, sorrindo, foi só aplicar esse remédio que ele ficou ruim e eu perdi ele – desabafou.
-
-
Policiais investigam o caso para saber se o atendente da farmácia vendeu o medicamento errado e se houve acompanhamento de um farmacêutico.

O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Ferreira, afirmou que se o erro for identificado, a pessoa poderá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O delegado aguarda o laudo completo do exame cadavérico, para comprovar se a morte teve ligação com a ingestão do colírio.

Na segunda-feira (6), a Drogaria Ultra Popular, que vendeu o medicamento, disse que vai ajudar nas investigações.

Priscilla Brito com informações do G1.
-
-
Blindando seu corpo contra dores e doenças. 

        Brindar o corpo contra dores e doenças é muito mais fácil do que qualquer pessoa possa imaginar. O segredo está nos alimentos.   —  Foto/Reprodução.

Blinde o seu corpo de dores e doenças de vez através da combinação alimentar e tenha a sua saúde renovada para viver uma vida muito mais prazerosa e saudável.

A COMBINAÇÃO ALIMENTAR É BASEADA EM QUE?
A combinação dos alimentos é baseada na anatomia e fisiologia dos órgãos do corpo humano, na classificação dos alimentos e em especial no metabolismo do aparelho digestório.

Por isso, o mais importante não é o que comemos, mas como comemos e o que chega até o interior de nossas células. Já que as células precisam de vitaminas, minerais, aminoácidos e micronutrientes.

Quando não combinamos os alimentos, as células não recebem estes nutrientes e portanto não desempenham um bom trabalho.
-
-
Logo abaixo, iremos apresentar um vídeo da Dra. Angela Xavier, dando uma verdadeira aula de como você pode blindar o seu corpo de dores e doenças. 

CONHEÇA A DRA. ANGELA XAVIER
A Dra. Angela Xavier, criadora do Curso Combinação Alimentar e de diversos outros cursos, treinamentos, consultorias e ebooks.

Ela é farmacêutica bioquímica de formação, com pós-graduação em nutrição e, também é terapeuta naturalista com mais de 30 anos de experiência. Possui 4 livros publicados, além de ser autora do Projeto Viva com Saúde e seus vídeos no Youtube já foram vistos mais de 20 milhões de vezes.

Nos mais de 30 anos de experiência, ela selecionou uma série de regras e fundamentos sobre saúde natural, com o objetivo de ajudar milhares de pessoas, assim como você.

Ela já colaborou com centenas de pacientes a reverterem quadros de indisposição, dores de estômago, úlceras, gastrite, má digestão, refluxo e anemia, a voltarem a ter uma vida normal e ainda mais saudável.
-
-
E a partir de agora você terá acesso a uma das melhores oportunidades quando o assunto é sua saúde e a sua vida. 

Vídeo sobre combinação alimentar:

-
-
O que está causando as dores no seu corpo?:




 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.