Prefeito coloca estátua em forma de pênis na sede da prefeitura; veja os detalhes!
Prefeito coloca estátua em forma de pênis na sede da prefeitura; veja os detalhes!
Grupos no WhatsApp | Essa não é a primeira vez em que o mandatário exibe esse tipo de peça em sua gestão.
-
-
A quarta cidade mais populosa do Peru, Trujillo, vive uma polêmica que une cultura e erotismo. Tudo isso porque o mandatário do município, o prefeito Arturo Fernández Bazán, colocou uma estátua em forma de pênis na prefeitura.
Em sua defesa, o político argumenta que a estátua gigante é apenas uma reprodução de peça da civilização mochica, que viveu na região antes da colonização espanhola.
O povo mochica é conhecido mundialmente pelo alto nível de conhecimento e pela produção de cerâmica. E não só isso. A forma livre com que tratavam o sexo é outra marca dessa cultura.
A colocação da peça na prefeitura rendeu muitas críticas de religiosos, oposicionistas e imprensa, e tornou-se mais um motivo que pode levar o prefeito à cassação.
Desde que assumiu o cargo, em janeiro, Arturo coleciona processos judiciais.
-
-
Aliás, polêmicas em geral e que envolve pênis não são novidades na carreira do político.
Em 2022, quando era gestor do distrito de Moche, que integra Trujillo, ele instalou estátua também da cultura mochica com pênis de mais de um metro. A ideia, disse, era promover o turismo da região.
VEJA TAMBÉM:
Parte da população não aceitou a ideia e a peça foi alvejada com tiros. O gestor não se rendeu. Ordenou a criação de outra peça com um pênis ainda maior e ameaçou que cada vez que destruíssem a estátua, ele faria uma ainda mais longa.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Metrópoles.
--
-
MATÉRIA ANTERIOR
Governo da Argentina abriu processo para compra de 10 mil pênis de madeira;
A aquisição dos produtos, que incluem também maletas e dispensers de preservativos, foi autorizada por um valor estimado de 13 milhões de pesos, ou cerca de R$ 690 mil.
O Ministério da Saúde da Argentina abriu uma licitação pública para a compra de materiais que incluem 10 mil pênis de madeira polida para serem usados em campanhas de saúde e prevenção de doenças sexualmente transmitidas.
A secretária de Acesso à Saúde do governo argentino, Sandra Marcelo Tirado, indicou através de uma resolução, com data de 24 de junho, que a compra dos insumos “permitirá assegurar uma ampla disponibilidade de materiais de promoção cuja finalidade seja conscientizar e evitar a propagação de enfermidades de transmissão sexual como o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis”, noticiou o La Nación.
--
-
Os detalhes da compra aparecem no Portal de Compras Públicas da Argentina. Segundo os dados, trata-se da aquisição de 10 mil maletas de propileno de cor turquesa; 10 mil dispensers de preservativos; e 10 mil unidades de pênis de madeira polida.
O processo de compra dos materiais em meio à crise de saúde causada pela pandemia gerou debate nas redes sociais, com muitos questionando se a compra é adequada para o momento.
Por Wanderson Pontes, Portal de Prefeitura.
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Faça o seu comentário aqui!