Teixeira de Freitas: Sindicato volta cobrar o pagamento do incentivo adicional e...
Teixeira de Freitas: Sindicato volta cobrar o pagamento do incentivo adicional e estabelece uma data limite
Grupos no WhatsApp | As negociações entre o SINDACESB, CONACS, FEBACSE-BA e a gestão municipal de Teixeira de Freitas Bahia, para o pagamento do incentivo Adicional de 2022.
-
-
Mesmo estando acampados no gabinete do prefeito Marcelo Belitardo, durante esta terça-feira 17/01/23, não chegaram a um denominador comum para essa semana. Sendo necessário negociar um período ou uma data definitiva para o pagamento.
Segundo o Diretor para assuntos Institucionais da prefeitura, o senhor Wemerson Sales, que esteve durante este dia e nos demais, negociando com o SINDACESB, em nome da Gestão Municipal, é do conhecimento da administração e do prefeito Marcelo Belitardo a urgência que exige a questão que está na pendência de condições para o pagamento, que após conversa com o secretário de finanças, o senhor Anderson Carlos Riva, solicitou um prazo mais amplo para o soldo, pagamento.
A equipe SINDACESB, para além de cobrar o respeito e o cumprimento da Lei Municipal 1.197/21, expressou também o desejo de negociar diretamente com o prefeito Marcelo Belitardo, que tem compromissos a cumprir com as categorias dos ACS'S e ACE'S, e até aqui não temos motivos para colocar em cheque a palavra do prefeito, que vem atendendo às demandas das nossas categorias, solicitadas pelo SINDACESB e mantido sempre as reuniões com os representantes da instituição sindical.
--
-
O SINDACESB pretende chegar a um entendimento resolutivo através do diálogo e da negociação democrática, pois entendemos que há demonstração de boa vontade por parte da gestão que não está indiferente, mas temos uma data limite, sendo: Que o pagamento do Incentivo Adicional, pode ser efetuado até o dia 10/02)23.
Ressaltando que a Gestão, não conseguindo pagar o Incentivo Adicional, antes do dia 10/02/23, data máxima para se cumprir o acordo. Neste dia (10/02/23), a Gestão Municipal, deverá efetuar os pagamentos para ambas as categorias (ACS's e ACE's), em conformidade com a Lei Municipal 1.197/21.
Esperamos não alcançar, a referida data limite (10/02/23), para que não haja desgastes, mais do que já temos, para ambas as partes e para a felicidade das nossas categorias. Sobre a questão, assim se manifestou José Félix, coordenador geral do SINDACESB:
-
-
“Agora em 2022, nós ACS's, completamos 20 (vinte), anos que recebemos este benefício, por parte do governo federal. E, em todos estes anos, só recebemos com muita Luta, graças a Deus. Pois sabemos que a Luta, faz a Lei. Neste ano também não está sendo diferente. Estamos desde o dia 16/12/22, na Luta para receber o Incentivo 2022.
Hoje nos restou negociar um prazo, uma data. Graças a Deus, que temos uma data. Embora, não sendo o que nós desejamos ou queríamos.
Mas Deus sabe de todas as coisas e foi o melhor que conseguimos. Agora é aguardar os próximos dias e continuar orando para que tudo dê certo. Antes de murmurar, por não concordar com a data, dê graças ao nosso Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor, por esta benção, que é poder negociar e vencer.
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES E A UNIÃO FAZ A FORÇA. DEUS, NO COMANDO SEMPRE. AMÉM!!!”
Daniel Rocha da Silva, SINDACESB.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
Faça o seu comentário aqui!