Tecnologia: Presidente da CONACS participa de distribuição de Tablets.
Tecnologia: Presidente da CONACS participa de distribuição de Tablets
Grupos no WhatsApp | A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde participou da entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde de Maracanaú para uso profissional.
-
-
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de quarta-feira, 15/02, a entrega de novos tablets com tecnologia avançada para os 287 Agentes Comunitários de Saúde do Município.
Segundo a gestão municipalista o equipamento tem a finalidade de trazer melhorias na rotina de trabalho e otimizar informações dos usuários do SUS.
A mudança do equipamento tem o objetivo de facilitar o trabalho dos ACS que utilizam o equipamento todos os dias e precisam de um tablet mais moderno para facilitar seus trabalhos.
O Agente Comunitário de Saúde – ACS é o profissional responsável por realizar visitas domiciliares, ouvir os relatos da comunidade, identificar os problemas e agravos de saúde e informar a demanda da população à equipe do programa Estratégia de Saúde da Família. Ele se destaca pela capacidade de se comunicar com as pessoas e pela liderança natural que exerce.
-
-
O cadastramento realizado pelo Agente Comunitário é de fundamental importância para o reconhecimento da população registrada na Unidade Básica de Saúde, para a identificação dos seus problemas e para a priorização da oferta de serviços de saúde.
O conhecimento do território e das famílias que vivem nele é de extrema relevância para a definição do processo de trabalho da equipe, uma vez que possibilita ações efetivas aumentando a resolutividade dos serviços prestados. Hoje a Cidade de Maracanaú tem 236.704 inscritos no Sistema de Informação da Atenção Básica – SISAB.
O tablet tem grande importância para alcançar as metas da gestão municipal que é melhorar indicadores de acompanhamento de gestantes, prevenção de saúde, identificação de doenças, ampliar a cobertura e cadastro de famílias, como também o atendimento aos pacientes domiciliados e acamados.
Ações da CONACS em Brasília
Em face do contexto atual, que envolve a busca por garantia de direitos, no caso, os 3 salários mínimos, os 40% de adicional de insalubridade sobre o valor base e Aposentadoria Especial com 100% do valor que os agentes da ativa recebem, a Confederação tem realizado chamadas para que os agentes se mobilizem, por meio das redes sociais.
-
-
A mobilização impulsionada pela CONACS está forcada, nesse momento, na formação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
Para que a Confederação consiga atingir os seus objetivos, sem dúvida alguma, é fundamental que os ACS e ACE participem da Mobilização Nacional.
Nessa fase a Mobilização é totalmente online, ou seja, por meio das mídias sociais. Já no segundo momento será presencialmente, além das ações nas redes. Acesse mais informações, clique aqui!
Por Eliza Fontes.
Edição do JASB.
Agente Comunitária de Saúde vai a óbito, após levar soco no pescoço durante festa de Carnaval.
Agente de Saúde foi a óbito após levar um soco no pescoço, durante festa de Carnaval no Paraná, conforme informações da PM - Polícia Militar.
-
-
Suspeito fugiu, segundo PM. Rosangela Frauches estava com amigos em uma avenida da cidade, no domingo (19); ela foi socorrida, mas morreu no hospital. Defesa do suspeito aguarda instauração do inquérito.
A agente comunitária de saúde veio a óbito após levar um soco no pescoço durante discussão em bar do Paraná, segundo informações do Portal G1.
A gente de saúde possuía 48 anos e perdeu a vida depois de ser atingida em Santo Antônio do Caiuá, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), a agressão aconteceu durante um desentendimento em uma avenida da cidade.
Rosangela Frauches Veronezi estava com um grupo de amigos quando, segundo testemunhas, o homem, identificado como Cícero Luiz de Oliveira, chegou e deu o soco na região da garganta da vítima.
Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para um hospital, mas morreu horas depois, no domingo (19).
--
-
À PM, testemunhas relataram que ele fugiu em meio a multidão.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, Cícero Luiz de Oliveira foi ouvido e liberado. A defesa do homem disse que aguarda a instauração do inquérito e que o suspeito está à disposição das autoridades.
Em depoimento, o suspeito afirmou que queria dar um soco no ombro da vítima, mas acabou atingindo o pescoço.
De acordo com os relatos das pessoas no local, vítima e suspeito não se conheciam.
Rosangela atuava como agente comunitária de saúde na Prefeitura de Terra Rica, também no noroeste. Em nota, o município lamentou a morte, estendendo condolências a familiares e amigos, e ressaltou o respeito à profissional.
VEJA TAMBÉM:
-
-
O sepultado ocorreu nesta segunda-feira (20), em Terra Rica.
Por g1 PR e RPC Noroeste
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Faça o seu comentário aqui!