Header Ads


Prefeita de município no Piauí cancela festa de carnaval da cidade após avô ser internado em UTI

        A prefeita Fabianna Franco cancelou o carnaval.   —  Foto/Reprodução/Facebook.
 
Prefeita de município no Piauí cancela festa de carnaval da cidade após avô ser internado em UTI
Publicado no JASB em 19.fevereiro.2023. Atualizado em 20.fevereiro.2023.           

Grupos no WhatsApp A prefeita do município de Joca Marques, Fabianna Franco (MDB), cancelou o carnaval da cidade, que fica a 252 km de Teresina, devido a hospitalização do avô, de 80 anos. O anúncio foi feito na quarta-feira (15), no Instagram da gestora.
-
-
Em entrevista ao g1 na quinta-feira (16), a prefeita informou que seu avô tem problemas de saúde e, recentemente, houve um agravamento que levou a sua internação na UTI de um hospital particular em Teresina.

Devido a internação do meu querido avô informamos que o Carnaval de Joca Marques 2023 será suspenso. Contamos com a compreensão de todos”, escreveu a gestora no Instagram.

Fabianna disse que o avô nunca ocupou cargo público no município, mas que ele sempre apoiou a gestão dela e de seu pai, o ex-prefeito Onofre Silva Marques.

O ex-prefeito chegou a registrar candidatura para disputar as eleições de 2020, mas sofreu pedido de impugnação pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele acabou renunciando à disputa e, então, apoiou a candidatura da filha.

Onofre foi prefeito entre os anos de 2004 a 2007 e de 2012 a 2016. O pedido de impugnação do MPE teve como base a rejeição de contas de Onofre pela Câmara Municipal da cidade, relativas ao exercício do ano de 2016.
--
-
Reação nas redes sociais
Diversas pessoas comentaram a publicação da prefeita na rede social, questionando a decisão.

“Desejo muito que a saúde do seu avô seja restabelecida o mais rápido possível. Mas, cancelar qualquer evento da cidade por um motivo particular, familiar, eu não acho correto”, escreveu um usuário.

“Lamento pelo seu avô, mas o que as pessoas têm a ver com isso, todo mundo tem parente doente”, questionou outra usuária.

“Melhoras para ele e pra você: tenha ciência que tem gente que se preparou, comprou mercadorias para vender as coisas ou queria apenas se divertir”, criticou outro internauta.

Programação cancelada
Antes do cancelamento, a prefeitura divulgou uma programação de apresentações musicais para o sábado (18).

-
-
As atrações anunciadas foram Régis do Pizeiro, Gleyson Cantor, DJ Júnior Mix, Javer Freitas e Marcelo do Arrocha, com apresentações marcadas para a partir das 17h, na praça pública da cidade.

Portal G1.

Mãe da recém-nascida estuprada até a morte pelo pai está “a ponto de colapsar”.

        O principal suspeito de ter cometido o crime brutal está preso.   —  Foto/Reprodução.
 
O homem foi preso no sábado (11) no enterro da filha, na cidade de Cabo Frio, sob a acusação de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado em morte. Ele nega o crime, mas o depoimento de Emanuelle e perícia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) apontam para o fato de que, de fato, ele estuprou a recém-nascida.

A mãe contou à polícia que, no dia do crime, deu banho na filha, batizada de Luz, e a colocou para dormir. De madrugada, ela chegou a amamentar a menina e, logo depois, teria caído no sono. O pai, então, teria pegado a bebê, longe dos olhos da mãe, e cometido o crime. 
-
-
A advogada Letícia Delmindo, em entrevista ao Portal RC24h nesta quinta-feira (16), revelou que, ao acordar, Emanuelle foi pegar a filha no carrinho e notou que a bebê estava “bem geladinha”.

Segundo perícia feita pelo IML, “a vítima foi morta em função de uma penetração ocorrida nas partes íntimas da recém-nascida, o que causou grande laceração no frágil corpo da criança”.

A advogada revelou, na entrevista, que Emanuelle está “a ponto de colapsar. Ela está muito emotiva, abalada. Chora, chama pela bebê. É desesperador”.

Emanuelle nunca imaginou que estaria diante de uma situação tão hedionda dessa forma. Ela é uma menina muito carinhosa, muito zelosa (…) Esse relacionamento que ela teve, jamais imaginou que estava diante de um agressor, sobretudo da sua filha. Ela vem contribuindo com as investigações”, declarou a advogada.
-
-

As investigações estão sendo conduzidas pela 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) de Araruama. O suspeito, que passou por audiência de custódia, segue encarcerado e, segundo a advogada Letícia Delmindo, deve ser condenado a até 30 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável com resultado morte.

Portal Manaus Alerta com informações da Revista Forum.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.