Header Ads


Mãe da recém-nascida estuprada até a morte pelo pai está “a ponto de colapsar”...

        O principal suspeito de ter cometido o crime brutal está preso.   —  Foto/Reprodução.
 
Mãe da recém-nascida estuprada até a morte pelo pai está “a ponto de colapsar”.
Publicado no JASB em 18.fevereiro.2023. Atualizado em 26.março.2023.          

Grupos no WhatsApp Mãe da recém-nascida estuprada até a morte pelo pai está “a ponto de colapsar” e ainda “chama pelo bebê”, afirma advogada.
-
-
Emanuelle Souza, mãe da recém-nascida de apenas 27 dias que foi estuprada até a morte na sexta-feira (10) em Araruama (RJ), está em “brusco abalo emocional” e “a ponto de colapsar”, segundo a advogada Letícia Delmindo, que acompanha o caso. 

O principal suspeito de ter cometido o crime brutal, e que está preso em Benfica, no Rio de Janeiro, é o próprio pai da bebê, identificado como Jhoão Paulo da Silva, de 23 anos.

O homem foi preso no sábado (11) no enterro da filha, na cidade de Cabo Frio, sob a acusação de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado em morte. Ele nega o crime, mas o depoimento de Emanuelle e perícia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) apontam para o fato de que, de fato, ele estuprou a recém-nascida.

A mãe contou à polícia que, no dia do crime, deu banho na filha, batizada de Luz, e a colocou para dormir. De madrugada, ela chegou a amamentar a menina e, logo depois, teria caído no sono. O pai, então, teria pegado a bebê, longe dos olhos da mãe, e cometido o crime. 
--
-
A advogada Letícia Delmindo, em entrevista ao Portal RC24h nesta quinta-feira (16), revelou que, ao acordar, Emanuelle foi pegar a filha no carrinho e notou que a bebê estava “bem geladinha”.

Segundo perícia feita pelo IML, “a vítima foi morta em função de uma penetração ocorrida nas partes íntimas da recém-nascida, o que causou grande laceração no frágil corpo da criança”.

A advogada revelou, na entrevista, que Emanuelle está “a ponto de colapsar. Ela está muito emotiva, abalada. Chora, chama pela bebê. É desesperador”.

Emanuelle nunca imaginou que estaria diante de uma situação tão hedionda dessa forma. Ela é uma menina muito carinhosa, muito zelosa (…) Esse relacionamento que ela teve, jamais imaginou que estava diante de um agressor, sobretudo da sua filha. Ela vem contribuindo com as investigações”, declarou a advogada.
-
-

As investigações estão sendo conduzidas pela 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP) de Araruama. O suspeito, que passou por audiência de custódia, segue encarcerado e, segundo a advogada Letícia Delmindo, deve ser condenado a até 30 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável com resultado morte.

Portal Manaus Alerta com informações da Revista Forum.


Mulher mata sósia de 23 anos para forjar a própria morte.

        Suspeita teria encontrado a vítima na internet.   —  Foto/Reprodução/Redes sociais.
 
A Polícia encontrou um corpo coberto de sangue de uma jovem em agosto de 2021 em um Mercedes, estacionada em Ingolstadt. Inicialmente, os relatórios identificaram a vítima como Sharaban K, uma esteticista de 23 anos com raízes iraquianas que mora em Munique.
-
-
A família dela chegou a identificar o corpo, mas um relatório de autópsia no dia seguinte levantou dúvidas sobre sua identidade. A vítima acabou sendo identificada como Khadidja O, uma blogueira de beleza, também de 23 anos.

Segundo a polícia, ambas tinham os cabelos pretos e lisos, usavam maquiagem pesada, e  eram "surpreendentemente parecidas", disse a polícia, levando a imprensa alemã a se referir ao caso como o "assassinato sósia".

O amigo que ajudou no crime, identificado como Sheqir K, e Sharaban foram presos preventivamente em 19 de agosto de 2022, embora as autoridades não tenham especulado publicamente o motivo da detenção até esta semana.

As investigações nos levaram a supor que a acusada queria se esconder por causa de uma disputa familiar e fingir sua própria morte para isso”, disse Veronika Grieser, da promotoria estadual de Ingolstadt, na manhã de segunda-feira, 30.

A polícia diz que várias mulheres iguais a ela foram contatadas por Sharaban K, pelas redes sociais, usando vários pseudônimos, na semana anterior ao assassinato. “Ao fazer várias promessas, ela tentou promover reuniões, que inicialmente não tiveram sucesso”, disse Grieser.
-
-
        Suspeita (à esquerda) e a vítima (à direita).   —  Foto/Reprodução/Redes sociais.

Até que a vítima concordou em se encontrar, atraída por uma oferta de cosméticos. De carro, a dupla criminosa supostamente a buscaram em seu apartamento no dia do assassinato. Em um trecho de floresta entre Heilbronn e Ingolstadt, eles teriam inventado um pretexto para a mulher sair do veículo e esfaqueá-la até a morte.

“A arma do crime não foi encontrada, mas as evidências são esmagadoras”, disse o porta-voz da polícia, Andreas Aichele, ao tablóide Bild. “A vítima foi morta com mais de 50 golpes de faca, o rosto completamente desfigurado.”
-
-
Os promotores alegam que a dupla colocou a vítima no banco de trás de sua Mercedes e dirigiu para Ingolstadt, estacionando o carro em uma área residencial tranquila às margens do Danúbio, onde foi descoberto pelos pais de Sharaban K pouco antes da meia-noite de 16 de agosto de 2022.

As investigações ainda estão em andamento e outras testemunhas ainda precisam ser entrevistadas, disse o porta-voz do promotor de Ingolstadt. A dupla enfrenta penas de prisão perpétua se for condenada.

“Você não recebe um caso como este todos os dias, especialmente com uma reviravolta tão espetacular”, disse Aichele ao Bild. “No dia em que encontramos o corpo não havia nada que nos preparasse para essa evolução.”

Redação Terra


 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.