SINDACS-AL acompanha votação de criação da Lei Delegada em Maceió
SINDACS-AL acompanha votação de criação da Lei Delegada em Maceió
Grupos no WhatsApp | Dirigentes sindicais do SINDACS-AL participaram da tramitação do Projeto de Decreto Legislativo para garantir que nenhum direito ou benefício seja retirado dos agentes comunitários de saúde ou dos agentes de combate às endemias.
-
-
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Alagoas (Sindacs-AL), Nelson Cordeiro, e o diretor Sérgio Leandro, acompanharam a sessão extraordinária, que aconteceu na terça-feira (3), na Câmara Municipal de Maceió, em Jaraguá. Com a participação de 23, dos 25 vereadores, o Projeto de Decreto Legislativo, que cria a Lei Delegada foi aprovada em caráter de urgência.
Conforme o PL - Projeto de Lei, tornando-se lei, concederá ao prefeito, JHC, o poder de alterar a atual estrutura da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal.
Nelson Cordeiro informou que após a votação, os líderes sindicais se reuniram com os vereadores Dr. Valmir e com o relator da proposta, Marcelo Palmeira, para entender se existe a possibilidade de alguma perda de direito ou benefício dos agentes comunitários de saúde ou dos agentes de combate às endemias.
“Os legisladores municipais nos garantiram que esta autorização não modifica a estrutura do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) dos servidores públicos municipais. Participamos dos bastidores do Poder Legislativo e vamos permanecer vigilantes a qualquer projeto de lei que possa prejudicar a categoria”, relatou.
VEJA TAMBÉM:
-
-
O projeto da Lei Delegada foi aprovado com duas emendas de autoria do vereador Marcelo Palmeira. Uma proíbe a criação de novas despesas para o Município e a outra emenda diminui de 180 dias para 100 dias o prazo da delegação.
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
Lei Federal garante o pagamento da Insalubridade com base nos R$ 2.424
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil tem direito ao pagamento do adicional de insalubridade, mesmo que os seus prefeitos e demais gestores digam que não ou mesmo neguem. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Dinheiro na conta: novo recorde no número de cidades que pagam o Incentivo Incentivo Financeiro Adicional.
Assim como em muitas outras cidades, em maio desse ano, os Agentes Comunitários e de Endemias de Camaçari, conseguiram a aprovação de uma Lei, garantindo o Pagamento do Incentivo. — Foto/Reprodução.
Aumentou o número de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que garantiram o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional. Contudo, os que não receberam sentiram a reação das entidades ligadas aos Prefeitos e Secretários de Saúde para os desmotivar, na reivindicação da gratificação.
-
-
Retrospectiva 2022: os avanços, vitórias e derrota dos ACS e ACE durante o ano.
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil viveram momentos inimagináveis, sobretudo, no que diz respeito as suas conquistas. Como veremos mais adiante, o que se julgava impossível, se tornou possível. Mas, o que julgava-se vitórias certas, nos frustrou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!