Veja as fotos: Saúde com Agentes: Começa por todo Brasil aulas práticas do programa com...
Veja as fotos: Saúde com Agentes: Começa por todo Brasil aulas práticas do programa com os Agentes Comunitários e de Endemias
Grupos no WhatsApp | O Programa Saúde com Agentes, uma iniciativa do Ministério da Saúde e UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul - com apoio do CONASEMS. Formação técnica envolvendo 200 mil Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
-
-
Nessa matéria será possível conferir fotos dos alunos dos mais diversos recantos do Brasil, contudo, iremos começar com os agentes de Timon, Maranhão.
Os 180 Agentes Comunitário e de Combate a Endemias de Timon, que se inscreveram no curso de capacitação técnica do programa Saúde com Agente, do Ministério da Saúde, iniciaram a etapa prática no último dia 5 de janeiro. No final do ano passado, os inscritos participaram da fase teórica, realizada em plataforma online.
O curso é realizado em parceria com a UFRGS, nesse caso, em Timon é coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.
“É uma oportunidade para que os agentes aprimorem seus conhecimentos sobre ciências, técnicas, habilidades, ética, dentre outras”, pontuou o secretário de Saúde, Márcio Sá.
-
-
Para a realização do curso, foram selecionados sete preceptores, ou seja, sete agentes destinados a coordenar as ações educacionais de orientação pedagógica. Eles foram distribuídos entre as Unidades Básicas de Saúde – UBSs para direcionar as atividades práticas que começam a ser realizadas na própria comunidade.
O principal objetivo da capacitação é melhorar ainda mais os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços prestados à população.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Pinheiro Machado, Rio Grande do Sul
Cafarnaum, Bahia.
-
-
Bom Jesus da Lapa - Bahia.
Pacajá, Pará.
-
-
Pacajá, Pará.
Piumhi, Minas Gerais.
-
-
Campos do Jordão, São Paulo.
Vitória do Jari, Amapá.
-
-
Corumbaíba, Goiás.
Serra Branca, Paraíba.
-
-
Pitanga, Paraná.
Assuntos Relacionados:
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
NOVO PISO NACIONAL:
Lei Federal garante o pagamento da Insalubridade com base nos R$ 2.424
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil tem direito ao pagamento do adicional de insalubridade, mesmo que os seus prefeitos e demais gestores digam que não ou mesmo neguem. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Dinheiro na conta: novo recorde no número de cidades que pagam o Incentivo Incentivo Financeiro Adicional.
Assim como em muitas outras cidades, em maio desse ano, os Agentes Comunitários e de Endemias de Camaçari, conseguiram a aprovação de uma Lei, garantindo o Pagamento do Incentivo. — Foto/Reprodução.
Aumentou o número de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que garantiram o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional. Contudo, os que não receberam sentiram a reação das entidades ligadas aos Prefeitos e Secretários de Saúde para os desmotivar, na reivindicação da gratificação.
-
-
Retrospectiva 2022: os avanços, vitórias e derrota dos ACS e ACE durante o ano.
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil viveram momentos inimagináveis, sobretudo, no que diz respeito as suas conquistas. Como veremos mais adiante, o que se julgava impossível, se tornou possível. Mas, o que julgava-se vitórias certas, nos frustrou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!