Velório de Pelé tem equipes de imprensa de mais de 20 países
Velório de Pelé tem equipes de imprensa de mais de 20 países
A maior parte dos profissionais estrangeiros contou que veio para o Brasil para cobrir especificamente a morte de Pelé.
-
-
Santos – O velório de Pelé, que ocorre nesta terça-feira (2/1) no estádio da Vila Belmiro, em Santos, conta com equipes de imprensa de 24 países.
De acordo com a assessoria do Santos FC, estão trabalhando no evento jornalistas dos seguintes países: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Brasil, Catar, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, México, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Russia, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Sósia de Pelé se emociona em velório: “Ele se achava mais bonito”
Tarcísio elogia homenagem a Pelé: “Tudo que a gente fizer é pouco.”
Joanna Pinkwart é correspondente no Reino Unido da rede polonesa TVP. Ela conta que veio para Santos no domingo (1/1) para cobrir o velório do Rei do Futebol.
-
-
“Estou pela primeira vez aqui no Brasil para cobrir esse momento histórico. No meu país, Pelé é uma grande lenda. Eu vejo todas essas pessoas chorando mas também cantando, celebrando. Isso parece muito Brasil. Os jornalistas daqui me informaram que todos estão na verdade celebrando”, disse.
A maior parte dos profissionais estrangeiros com quem o Metrópoles conversou contou que veio para o Brasil para cobrir especificamente a morte do maior jogador da história.
Segundo o Santos FC, até o início da tarde deste domingo quase dois mil professionais de imprensa estavam trabalhando na cobertura. O clube informou que o número segue aumentando e que a expectativa é que, até o horário do sepultamento nesta terça-feira (2/2), o número chegue até oito mil.
Vinicius Passarelli
VEJA TAMBÉM:
-
-
MATÉRIA ANTERIOR
Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos.
Ex-jogador lutava contra câncer no cólon desde 2021 e faleceu por falência de múltiplos órgãos.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 29 de novembro. O Terra confirmou a informação com o hospital e apurou que a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon. Confira o vídeo, logo abaixo!
Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. No dia de sua internação, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença.
-
-
Se fosse hoje em dia, Pelé seria o jogador mais rico do mundo
'Te amamos infinitamente', diz filha de Pelé após morte do Rei
Durante o período da Copa do Mundo do Catar, Flávia e Kelly, filhas de Pelé, publicaram imagens ao lado do pai acompanhando os duelos do Mundial.
A conta oficial do Rei do Futebol também fez várias postagens comentando as partidas e enviou mensagens para Neymar, Messi e Mbappé, por exemplo. Pelé ainda parabenizou a seleção argentina pelo tricampeonato mundial e disse que Diego Maradona deveria estar feliz no céu. O craque hermano morreu há dois anos.
Problemas de saúde
Desde que iniciou tratamento contra o tumor no cólon em 2021, Pelé passou a ir ao hospital com frequência. Durante esse período, o ex-jogador foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no Albert Einstein, em São Paulo, em setembro do ano passado, além de várias sessões de quimioterapia.
A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atingiu o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.
Antes do câncer, o Rei do Futebol já evitava aparecer em público por causa dos problemas no quadril. Ele passou por duas cirurgias no local e passou a precisar do auxílio de cadeira de rodas para se locomover. O craque recusou, por exemplo, o convite para acompanhar a abertura da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e também para acompanhar a final da Libertadores de 2020 entre Palmeiras e Santos, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
-
-
Carreira no futebol
Maior artilheiro da história do futebol mundial, Pelé fez história no Santos, clube que defendeu por 18 anos e conquistou vários títulos importantes, como duas Libertadores da América e dois Mundiais (1962 e 1963).
Com apenas 16 anos, Pelé vestiu a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. O Rei do Futebol venceu a Copa do Mundo em três oportunidades (1958, 1962 e 1970). Ele também esteve na campanha do Mundial de 1966, na Inglaterra.
Em 1975, Pelé trocou o Santos pelo New York Cosmos, nos Estados Unidos, e fez parte da primeira tentativa de popularizar o futebol entre os norte-americanos. Em 106 jogos, ele balançou a rede 64 vezes.
VEJA TAMBÉM:
-
-
A fama de Pelé não é à toa. Em 2000, o craque foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. Naquele mesmo ano, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e como o maior goleador da história, com total de 1.283 gols em 1.363 jogos. Por esse feito, Pelé conquistou o recorde mundial do Guinness.
Redação Terra
'Te amamos infinitamente', diz filha de Pelé após morte do Rei
Ex-jogador faleceu nesta quinta-feira, 29, após lutar desde 2021 contra um câncer.
A filha de Pelé, de 82 anos, Kely Nascimento, publicou uma foto em seu Instagram lamentando a morte do pai e prestando uma homenagem a ele nesta quinta-feira, 29, após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol, ser confirmada.
-
-
"Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descance em paz", escreveu ela, que esteve acompanhando o pai durante o tempo que ele passou internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
A unidade hospitalar emitiu nota confirmando a morte de Pelé e informou que ele faleceu às 15h27 desta quinta, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
"O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol", destacou a nota.
VEJA TAMBÉM:
Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado.
-
-
Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 29 de novembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, além de dar continuidade ao tratamento do câncer. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença, sendo necessário “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.”
Confira o vídeo:
-
-
VEJA TAMBÉM:
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
-
-
Conteúdo relacionado:
Brasil | CONACS | Associação FNARAS | Solidariedade | Economia | Governo | Política | Fé
Faça o seu comentário aqui!