Jucuruçu: CONACS, SINDACESB e FEDACES/BA reivindicam a insalubridade dos ACS e ACE.
Jucuruçu: CONACS, SINDACESB e FEDACES/BA reivindicam a insalubridade dos ACS e ACE.
Grupos no WhatsApp | Diante de uma situação onde há gritante perdas de direitos e valores para os trabalhadores das categorias dos Agentes comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) no município de Jucuruçu, uma coalizão das três organizações trabalhistas oficiais da classe, CONACS, SINDACESB e FEDACES/BA, visitou a cidade na tarde da última segunda-feira (13/12).
-
-
Através dos diretores e de representantes regionais das entidades, José Félix, Daniel Rocha e Júnior, as representações atendeu solicitação do vereador local Fledson Gonçalves dos Santos, que é também ACS, para uma reunião com o prefeito do município, Arisvaldo de Almeida Costa, o popular Lili, a fim de obter informações sobre a perda da insalubridade e outros assuntos de interesse dos trabalhadores de Jucuruçu.
Mas, diante de um imprevisto familiar, o vereador da categoria não pôde comparecer e nem articular a reunião com o prefeito que em outro compromisso não recebeu os representantes da categoria. Contudo, ao ser recebidos pelo chefe do Recursos Humanos (RH), o senhor Fábio Cândido, foi possível fazer saber a administração nossas reivindicações e desejo de um diálogo mais aberto e amplo.
O senhor Fábio Cândido, que atendeu com atenção, informou que a expectativa é que seja possível que em janeiro seja restabelecido o pagamento da insalubridade dos trabalhadores.
Que estaria levando ao prefeito o pedido das representações por mais atenção e resolução de problemas específicos que aflige os trabalhadores locais que são, como todos do extremo sul baiano, integrados à luta sindical oficial, nacional e regional da categoria. Diante da fala, seguimos atentos e vigilantes quanto o pagamento também dos meses retroativos.
-
-
VEJA TAMBÉM:
Sobre, em nota divulgada, o coordenador geral do SINDACESB, José Felix, destacou:
“Não desistimos de nenhuma luta! Mesmo com muita chuva e o perigo dos trechos nas estradas de chão que dá acesso a cidade, foi com muita honra que estivemos no município de Jucuruçu-Bahia. Certo que o prefeito juntamente com o nobre vereador e a Câmara Municipal, irão resolver o problema quanto ao não pagamento da Insalubridade das categorias no município. Oremos por esta e outras pautas, importantes para a valorização e atuação dos nossos colegas. Estaremos aguardando o retorno do prefeito para a nossa tão aguardada reunião."
SINDACESB
Revisão: JASB.
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
NOVO PISO NACIONAL:
Lei Federal garante o pagamento da Insalubridade com base nos R$ 2.424
Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil tem direito ao pagamento do adicional de insalubridade, mesmo que os seus prefeitos e demais gestores digam que não ou mesmo neguem. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Dinheiro na conta: novo recorde no número de cidades que pagam o Incentivo Incentivo Financeiro Adicional.
Assim como em muitas outras cidades, em maio desse ano, os Agentes Comunitários e de Endemias de Camaçari, conseguiram a aprovação de uma Lei, garantindo o Pagamento do Incentivo. — Foto/Reprodução.
Aumentou o número de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que garantiram o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional. Contudo, os que não receberam sentiram a reação das entidades ligadas aos Prefeitos e Secretários de Saúde para os desmotivar, na reivindicação da gratificação.
-
-
Retrospectiva 2022: os avanços, vitórias e derrota dos ACS e ACE durante o ano.
Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de todo o Brasil viveram momentos inimagináveis, sobretudo, no que diz respeito as suas conquistas. Como veremos mais adiante, o que se julgava impossível, se tornou possível. Mas, o que julgava-se vitórias certas, nos frustrou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!