Header Ads


Vídeos e fotos: Manifestantes furam bloqueio da PM e invadem Congresso Nacional.

        Manifestantes ocupam o Congresso Nacional.   —  Foto/Reprodução.
 
Vídeos e fotos: Manifestantes furam bloqueio da PM e invadem Congresso Nacional
Publicado no JASB em 08.janeiro.2023.           

Manifestantes furaram o bloqueio feito pela Polícia Militar do Distrito Federal na tarde deste domingo (8) e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília.
-
-
Segundo informações da Redação O Antagonista, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro subiram a rampa e tomaram o teto do prédio do Congresso Nacional. 

Os manifestantes furaram na tarde deste domingo (8) barreiras policiais montadas na Esplanada dos Ministérios e conseguiram invadir o Congresso Nacional.

Parte do grupo saiu do quartel general do Exército no começo da tarde e seguiu até a Esplanada dos Ministérios, diz o Portal.

À CNN, o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente interino do Senado, confirmou que manifestantes conseguiram invadir o prédio do Congresso.

Segundo o senador, os manifestantes chegaram ao Salão Verde da Câmara dos Deputados e há um grupo tentando invadir o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.
-
-
Em contato com a CNN, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira afirmou que precisa se colocar a par dos fatos. “Me deixe trabalhar. Daqui a pouco nos falamos”, afirmou Lira, e desligou.

A CNN busca contato com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Araraquara, no interior de São Paulo, neste momento, em viagem por ocasião das chuvas que afetam a cidade paulista.

Força Nacional
O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou, no sábado (7), o emprego da Força Nacional na Esplanada dos Ministérios até a próxima segunda-feira (9).

A portaria foi publicada hoje para “proteção da ordem pública e patrimônio público e privado” da Rodoviária de Brasília até a Praça dos Três Poderes.
-
-
No sábado, o governo do Distrito Federal também fechou o acesso à Esplanada dos Ministérios e escalou viaturas da Polícia Militar para a região do Setor Militar Urbano.

Segundo o Portal O Tempo, algumas pessoas tentavam chegar à Praça dos Três Poderes, até a mais recente atualização desta reportagem. A maioria usava camisetas nas cores verde e amarela, sendo muitas da Seleção Brasileira ou com o rosto do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O grupo saiu do Quartel-General (QG), distante cerca de 8km do Congresso, onde há um acampamento montado desde 31 de outubro.
-
-
Confronto
O confronto começou quando um enorme grupo milhares de manifestantes, vindo do Quartel General do Exército, chegou à Esplanada e se concentrou em frente ao Ministério da Justiça e uma parte invadiu a parte superior do Congresso Nacional. Em reação às bombas, manifestantes soltaram fogos de artifício e falaram em fazer confronto, diz a matéria de O Tempo. 

Confira o vídeo produzido pela CNN Brasil:


JASB com informações de Lucas Rocha Gustavo Uribe e Juliana Lopes da CNN, também com informações de O Antagonista e O Tempo.
-
-
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.