Header Ads


Incentivo Financeiro: Campina Verde entra na lista das cidades que pagam a gratificação aos ACS e ACE.

        Agentes comunitários e de combate as endemias dialogaram com a gestão e conseguiram garantir o Incentivo Financeiro Adicional.  —  Foto/Reprodução.
 
Incentivo Financeiro: Campina Verde entra na lista das cidades que pagam a gratificação aos ACS e ACE.
Publicado no JASB em 24.janeiro.2023. Atualizada em 24.janeiro.2023.           

Grupos no WhatsApp | A batalha nacional em defesa do IFA - Incentivo Financeiro Adicional continua, entre os Agentes de Saúde em diversas cidades. Essa gratificação de fim de ano, embora seja garantida por Lei Federal, continua sendo desviada em diversos municípios. 
-
-
Na cidade de Campina Verde (MG), o Prefeito  Dr. Helder Carneiro cumpre a lei e faz o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional, garantindo o direito dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). 

Campina Verde é um dos diversos municípios que comprovam que a persistência na defesa dos direitos da categoria vale a pena. 

        Prefeito  Dr. Helder Carneiro.   —  Foto/Reprodução.

É com articulação e diálogo que se torna possível a construção de pautas positivas, que tanto beneficia aos agentes, servidores da saúde, quanto a gestão e a própria sociedade, considerando que serão beneficiados com profissionais motivados, satisfeitos com a garantia de seus direitos.

O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil dialogou com o ACE Alexandre Almeida Nunes. Ele demostrou bastante entusiasmo com a postura da gestão, que está reconhecendo o direito de sua categoria, sinalizando o quanto a administração é comprometida com os ACE e ACS. 
-
-
"Graças a luta da CONACS entre outros, foram aprovadas leis federais e municipal (como é o caso da nossa, Lei n° 2.288/2022) que beneficiam todos os  guerreiros ACS e ACE pelo Brasil. O prefeito Dr. Helder e o Gestor Municipal de Saúde, Miguel Ângelo, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica, Gabriela e a Coordenadora de Vigilância em saúde, Ana Paula, sempre trabalharam juntamente com a Câmara Municipal para aprovar as leis municipais que reconhecem os direitos dos agentes" comentou Alexandre. 

Alexandre Almeida também nos informou que foi através do setor administrativo da prefeitura, que foi realizado o acompanhamento dos repasses e pagamentos no Fundo Nacional de Saúde (FNS), conforme determina a Lei. 

        ACE Alexandre Almeida Nunes.   —  Foto/Reprodução.

"O executivo sempre vem desenvolvendo ações voltadas para atender a população de forma digna e humana, vários convênios vem sendo firmados e isso ajuda o trabalho das Estratégias de Saúde da Família (ESF) com as orientações gerais aos pacientes," pontuou o Agente.
-
-
Conforme informações repassadas ao nosso editorial do JASB, o prefeito realizou o pagamento de todos agentes, que estão no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) corretamente, também fez o pagamento da Insalubridade dos ACS e ACE. Além disso, todos recebem o VALE ALIMENTAÇÃO, no valor de  R$ 400,00.  O trabalho das duas categorias é realizado por meio de dialogo, inclusive, a gestão busca sempre ouvir os servidores, visando fazer um trabalho de excelência para população. 

Ao final de nosso diálogo Alexandre Almeida Nunes, foi categórico em afirmar que "houve um empenho das partes envolvidas para fazer o repasse e garantir o direito de todos, conforme as normas vigentes."


Esse é mais um exemplo de gestão administrativa municipal eficiente, que não é intransigente, mas, busca a valorização de seus servidores. Portanto, abrindo as portas à excelência da qualidade, no atendimento a população do município.

JASB com informações do ACE Alexandre Almeida Nunes.
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.