Agentes de Saúde fazem protesto e interditam avenida na capital do Pará.
Agentes de Saúde fazem protesto e interditam avenida na capital do Pará.
Grupos no WhatsApp | Manifestação é realizada por agentes de saúde do município de Belém, que buscam garantir os direitos negados pela gestão municipalista.
-
-
Um protesto interditou uma parte da avenida Governador José Malcher, na manhã de sexta-feira (28), no bairro de São Brás, em Belém. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), a via foi liberada totalmente por volta de 11h30, com o encerramento do protesto.
A manifestação é realizada por agentes de saúde do município de Belém, em frente à Secretaria de Saúde. Em uma das faixas carregadas pelos manifestantes está a cobrança do pagamento do vale alimentação.
A Semob disse que a interdição ocorreu nas entre as avenidas Almirante Barroso e José Bonifácio, e que interditou duas faixas da via. Somente uma faixa estava liberada para tráfego de veículos e agentes de trânsito estiveram no local orientando os condutores para garantir a fluidez.
Com a interdição, um grande congestionamento se formou no perímetro. De quem vem pela avenida Almirante Barroso, o congestionamento começa na travessa Humaitá.
-
-
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que "garantiu o pagamento do novo piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Endemias (ACE) com aumento de quase 50% nos vencimentos destas categorias".
VEJA TAMBÉM:
De acordo com a Sesma, "houve um Processo Seletivo Simplificado realizado em 2015, onde não foram seguidas as regras jurídicas". E que os " ACS e ACE que entraram por meio deste processo seguem como temporários e não estão recebendo vale-alimentação devido a esta condição".
A Sesma disse também que a "Secretaria de Administração do Município (Semad) está avaliando a situação de cada servidor, a fim de submeter à apreciação da Semad para posterior deliberação da Prefeitura Municipal de Belém quanto à concessão do benefício".
Por G1 Pará — Belém
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
Gratificação de Final de ano: saiba como garantir o pagamento da 14ª parcela (Incentivo Financeiro Adicional)!
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas.
O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Previne Brasil: resultado de desempenho do 2º quadrimestre já está disponível
Acada quatro meses, o desempenho dos municípios brasileiros na atenção primária é avaliado e tem impacto no financiamento federal. Nesse contexto, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do segundo quadrimestre de 2022. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!