Header Ads


Bahia - Piso Nacional: Agentes de saúde realizam ato em frente ao MPF...

        Agentes de saúde realizam ato em frente ao MPF.   —  Foto/Reprodução.
 
Bahia - Piso Nacional: Agentes de saúde realizam ato em frente ao MPF - Ministério Público Federal.
Publicado no JASB em 14.novembro.2022.        

Grupos no WhatsApp Em Assembleia em frente ao MPF - Ministério Público Federal trabalhadores e Entidades cobram do órgão maiores informações sobre o andamento da Manifestação (Denuncia Fato) acerca do Cumprimento da EC 120/22.
-
-
A equipe assistente do procurador da República Dr. Edson Abdon que cuida do caso nos informou que o município Foi notificado e tem até 3 de novembro para se manifestar, indicando quais as razões para o descumprimento do pagamento do Piso Salarial dos Agentes de Saúde, bem como se há previsão da Municipalidade passar a pagar.

        Dr. Edson Abdon fala aos agentes.   —  Foto/Reprodução.

As Entidades Unidas solicitaram uma audiência com o procurador responsável do caso, no dia 04/11/22 com finalidade de contribuir com informações que venha ajudar trazer uma solução para o caso.
-
-
O prazo para o Município finda partir do dia 3/12 é o tempo MPF aguarda para saber se o Município responderá ou não a citação para que tenhamos a ideia de qual medida será adotada pelo Órgão Federal como forma de o município regularizar a Situação.


        A categoria recebe informações sobre a próxima etapa da articulação.   —  Foto/Reprodução.


A Emenda Constitucional 120/2022, de iniciativa do deputado federal Valtenir Pereira (MDB/MT), foi aprovada em maio desse ano. Ela garante que nenhum agente comunitário de saúde ou agente de combate às endemias deve receber menos de dois salários mínimos. Os recursos são repassados aos municípios por meio do FNS - Fundo Nacional de Saúde, conforme orientações do Ministério da Saúde. Nesse caso, o valor de R$ 2.424 deverá ser pago como salário base a cada agente de saúde. 

JASB com informações do Sindacs-Bahia.
-
-
Urgente: Agente comunitário de saúde morre ao ser atingida por raio.

        Regiane Correia da Silva, de 35 anos.   —  Foto/Reprodução/Redes Sociais.
 
Uma agente de saúde, de 35 anos, morreu após ser atingida por um raio enquanto trabalhava em uma plantação na zona rural Rolim de Moura (RO), no início da noite de quinta-feira (10). Regiane Correia da Silva era servidora municipal e estava no sítio onde morava com a família.
 
Testemunhas relataram ter visto um clarão e ouvido o som de um trovão durante um temporal que se formava na região. Momentos depois, o marido da vítima foi até a lavoura do sítio e encontrou Regiane caída no solo, desacordada.
-
-
A servidora pública chegou a ser socorrida ao hospital municipal, mas as tentativas de reanimação não foram bem sucedidas.

O corpo de Regiane foi encaminhado para o médico legista, que confirmou o óbito causado por uma descarga elétrica.

A servidora será velada durante a manhã desta sexta-feira (11), na Igreja Metodista Wesleyana de Rolim de Moura, localizada na Avenida Rondônia, bairro Jardim Tropical.

         Prefeitura de Rolim de Moura.   —  Foto/Reprodução.

Homenagens
A Prefeitura de Rolim de Moura emitiu uma nota lamentando a morte da servidora, assim como a Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (Sinsezmat).
-
-
Confira alguns trechos:

“É com pesar que a Prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento da Agente Comunitário de Saúde Regiane Correia da Silva Quinupe, 35 anos. A servidora pública morreu após ser atingida por um raio. Aos familiares as nossas condolências”, publicou a Prefeitura.


Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, onde o espírito busca amparo na Fé”, se solidarizou a Câmara Municipal.

“Regiane Correia Da Silva Quinupe, deixará um exemplo de dedicação e prestatividade, e a certeza de que a sua memória nunca será apagada”, apontou o Sinsezmat.

Nas redes sociais, amigos, familiares, colegas de trabalho e conhecidos também prestaram suas homenagens à memória de Regiane.
-
-
JASB com informações do Portal G1 Rondônia.


Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Gratificação de Final de ano: saiba como garantir o pagamento da 14ª parcela (Incentivo Financeiro Adicional)!

        Cada agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias possuem o direito ao recebimento do valor de R$ 2.424,00, conforme o repasse do FNS.     —  Foto/Reprodução.
 
A grande batalha travada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde em seus aliados em Brasília, sem dúvida alguma, produziram muitos frutos. Muitos deles, nem mesmo a própria categoria tem conhecimento. É o caso do novo valor da 14ª parcela, a gratificação de final de ano.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Bravura: Durante a lua de mel, casal salva bebês de berçário em chamas.

        O casal passavam em frente ao prédio quando viram as chamas. Eles entraram para salvar o bebê.  —  Foto/Reprodução/arquivo pessoal.
 
O casal estava passando pelo local quando viu o prédio em chamas e eles não hesitaram em ajudar. “O instinto tomou conta”, disse ele. “Eu me vi olhando para 15, 20 bebês dormindo, e imediatamente meio que enfileiramos todos e começamos a agarrá-los, colocando-os no berço”, contou. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.