PEC 32 - Valtenir reafirma compromisso com os servidores da saúde e assina carta
PEC 32 - Valtenir reafirma compromisso com os servidores da saúde e assina carta.
Grupos no WhatsApp | O candidato a deputado federal Valtenir Pereira assinou na manhã de segunda (26), na sede do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde (SISMA/MT), em Cuiabá (Mato Grosso).
-
-
A carta pauta da categoria e reafirmou o seu compromisso em defesa dos servidores da Saúde do Estado e de todo o Brasil, em sua posição contrária a PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
É importante que todos saibam que Valtenir votou contra o relatório do texto da Comissão Especial que tratou da matéria.
O candidato entende que a Reforma Administrativa retira direitos dos servidores, ameaça a estabilidade e a autonomia técnica deles, em consequência prejudica a prestação de serviços essenciais à toda população.
“Assinei a carta compromisso e vou articular junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa para atender as demandas dos servidores da saúde de Mato Grosso. Também estou aqui para reafirmar meu compromisso contra a PEC 32/2020 da Reforma Administrativa que detona com o serviço público e retira direitos conquistados do servidor público. Contem comigo no Congresso Nacional. Vou trabalhar muito para poder fazer o enfrentamento para que a PEC 32 não seja aprovada”, declarou o candidato aos presentes no ato da assinatura.
-
-
Mensagem aos Agentes Comunitários e de combate às endemias:
Nessas eleições, o candidato Valtenir Pereira está enfrentando candidatos muito fortes e precisa do apoio de seus apoiadores para conseguir se eleger.
A carta pauta intitulada “Compromissos com os servidores públicos de Saúde do Estado de Mato Grosso” assinada por Valtenir prevê a garantia de direitos como a política dos pagamentos relativos às perdas inflacionárias, articulação parlamentar para a realização de concursos públicos para a área em 2023, alteração de jornada de trabalho para efetivos de 30 para 40 horas, estudo de viabilidade e comissão na Assembleia Legislativa para minimizar a alíquota previdenciária dos aposentados e pensionistas entre outras demandas.
A presidente do SISMA, Carmen Silvia Campos Machado falou da importância deste apoio para a entidade. “É com grande satisfação que recebemos a visita do Valtenir em nossa sede renovando o seu compromisso com a categoria da saúde pública do estado e articulando em todos os níveis contra a PEC 32”, declarou a presidente da entidade representativa.
-
-
CONTRA A PEC 32
Da assessoria de imprensa do Candidato Valtenir Pereira.1500
VEJA TAMBÉM:
CNM organiza Seminários Técnicos e poderá dificultar ainda mais a vida dos ACS/ACE sobre o pagamento do Adicional de Insalubridade.
A CNM - Confederação Nacional de Municípios programou uma série de eventos, sob o título: "Seminários Técnicos orientam sobre Pagamento do Adicional de Insalubridade aos ACSs e ACEs."
-
-
Na próxima quinta-feira, 29 de setembro, a CNM promove Seminários Técnicos com o tema Pagamento do Adicional de Insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.
A notícia deixou as duas categorias em alerta, considerando o histórico da CNM de dificultar o acesso dos agentes aos direitos já conquistados em Brasília.
Até o momento, não há clareza sobre os aspectos da abordagem a ser proposto pela instituição representante dos gestores.
Atualmente os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias tem enfrentado diversas dificuldades para ter acesso ao Pagamento do Adicional de Insalubridade, mesmo com a existência da Lei Federal 13.342/2016.
A chocante realidade dos ACS e ACE
Em diversos municípios os ACS e ACE não recebem o pagamento da Insalubridade, em outros o direito está ameaçado pelos prefeitos e secretários de saúde de ser cortado.
O pagamento da Insalubridade na EC 120/2022
O Projeto de Lei 1336/2022, de autoria do Deputado Valtenir Pereira (MDB/MT), visa garante o Adicional de Insalubridade em grau máximo, ou seja, 40%, independente de avaliação técnica. Dessa forma, deixará de existir variações do pagamento desse adicional nos municípios. A estimativa é garantir que todos os ACS e ACE recebam os 40% sobre o valor dos dois salários mínimos, o que equivale atualmente aos R$ 969,6.
O parlamentar também é autor do Projeto de Lei da Aposentadoria de 2 salários.
-
-
Reação e Gratidão
Atualmente o Dep. Valtenir Pereira enfrenta uma grande batalha para voltar a defender os interesses dos ACS/ACE em Brasília. Na eleição passada, ele não conseguiu se eleger, ficando na suplência. Durante alguns meses Valtenir teve a oportunidade de se articular em Brasília e, com o apoio das lideranças comandadas pela CONACS e seus parceiros, conseguiu garantir a aprovação da Emenda Constitucional 120/2022.
O elevado custo da Campanha no Estado do Mato Grosso tem colocado em risco a vitória pretendida pelo candidato Valtenir Pereira. Devido a essa situação, ele fez uma vaquinha online para arrecadar doações. Ele conta com a ajuda dos ACS/ACE. Para doar qualquer valor, clique aqui: https://novo.elegis.com.br/arrecadacao/arrecadacao-deputado-federal-mt-valtenir-pereira-mdb-2022
Veja como proceder, analise a foto e as orientações abaixo:
Após entrar no site, escolha o valor que pretende doar, depois clique em Doar Agora. Na página seguinte informe os dados e clique em próximo. Tudo é muito simples, contudo, você estará fortalecendo a campanha para eleger o seu Deputado Federal, independente de qual estado você esteja.
-
-
A força dos prefeitos contra as pautas dos ACS/ACE
Não é novidade para os agentes que existe uma articulação entre as entidades que representam os gestores para impedir os avanços dos direitos desses servidores. Contudo, a união das duas categorias torna possível transpor as barreiras dos impedimentos, que se unem contra os ACS/ACE.
A articulação realizada pela CNM com os gestores
Nos Seminários Técnicos promovidos pela CNM participarão palestrantes especialistas em diversas áreas, como: Direito Civil, Magistrado do Trabalho, Perícias Médicas e Gestão em Saúde Pública, com atuação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), além de profissionais da área de saúde com experiência em Atenção Primária em Saúde.
-
-
Segundo a CNM, os Seminários Técnicos têm como objetivo esclarecer as principais dúvidas dos gestores, em especial dos coordenadores da Atenção Primária em Saúde sobre o Adicional de Insalubridade.
Evento totalmente restrito aos gestores
A programação completa acontece de 9h às 11h30 e 14h às 16h30. Após a inscrição, o participante receberá, por e-mail, a homologação e as instruções para participar do evento on-line.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil www.jasb.com.br com informações da Agência CNM de Notícias
Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
URGENTE: Vídeo mostra tentativa de retirar serpente do ouvido de mulher.
Luiz Bacci divulga vídeo desesperador onde cobra entra no ouvido de mulher e gera choque: “Como consegue?” Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Brasil | CONACS | Associação FNARAS | Solidariedade | Economia | Governo | Política | Fé
Veja outras formas de doações, aqui!
Faça o seu comentário aqui!