Header Ads


Prefeito Aldo Lopes vai entregar 110 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

        Prefeito Aldo Lopes e a secretária de saúde, Luciana Setúbal, em evento de entrega de Fardamento e Kits aos agentes de saúde.  —  Foto/Reprodução.
 
Prefeito Aldo Lopes vai entregar 110 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde.
Publicado no JASB em 08.agosto.2022.     

Grupos no WhatsApp Essa é a primeira vez na história do município de Cururupu, MA, que os Agentes Comunitários de Saúde receberão os equipamentos, até então, todas as atividades se davam de forma manual.
-
-
Após ser um dos primeiros prefeitos do Maranhão a cumprir com o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), fornecer fardamentos e kits, o prefeito Aldo Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá mais um passo importante na valorização desses profissionais.

VEJA TAMBÉM:

Na quinta-feira (4) foi realizada uma solenidade histórica no município, na oportunidade, entregará aos Agentes Comunitários de Saúde um total de 110 tablets, essa é a primeira vez na história do município que esses profissionais contarão com essa ferramenta, a ideia é informatizar as ações dos agentes, permitindo a modernização das ações desses profissionais.
-
-
Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação de dados no sistema e-SUS, ligado ao Ministério da Saúde, tornando os atendimentos à população mais ágeis e evitando a perda de informações importantes.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Dentre as vantagens, o uso da nova tecnologia reflete em melhoria no atendimento à população cururupuense, pois torna o atendimento mais ágil e seguro, além de ser ecologicamente correto, pois diminui o gasto excessivo com papel; garante o sigilo de dados, já que o sistema é norteado pela LGPD (Lei de Proteção de Dados), não necessitando de anotações particulares dos pacientes em papéis.

-
-
Para a gestão municipal,  o objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos (ACS), otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Essa tarefa, que hoje é feita com preenchimento de formulário em papel e posteriormente digitado em programa específico, passará a ser mais rápida e eficiente.

A solenidade está prevista para acontecer no Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, a partir das 09:00hs da manhã, com a presença do prefeito Aldo Lopes e demais autoridades local.

Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

-
-
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 


PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.