SINDAS garante a conquista do Piso Nacional em várias cidades do Estado do RN
SINDAS garante a conquista do Piso Nacional em várias cidades do Estado do RN.
Grupos no WhatsApp | Ontem apresentamos o belíssimo trabalho apresentado pelo SINDRAS/PE. Hoje é a vez do SINDAS/RN e a regulamentação do novo Piso Salarial Nacional nas seguintes cidades: Jucurutu, São Paulo do Potengi, Taipu, Nova Cruz e Currais Novos.
-
-
A Prefeitura Jucurutu pagou o Piso e o Retroativo aos agentes comunitários e de endemias.
Atendendo reivindicações do SINDAS/RN e da categoria, o Prefeito de Jucurutu foi mais um prefeito do RN que regulamentou o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias e já efetuou o pagamento do novo piso, das vantagens corrigidas de todo retroativo.
VEJA TAMBÉM:
Desde o primeiro momento que entramos em contado com Excelentíssimo Prefeito Iogo Nielson, ele se prontificou encaminhar o projeto para Câmara. O projeto não foi o que propusemos, mas garantiu o atendimento do pleito e o pagamento foi adimplido.
-
-
Nossos agradecimentos ao Prefeito Iogo Nielson pelo respeito tido com a categoria e por atender as demandas do SINDAS dentro da medida do possível.
Parabéns agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias pelo Sindicato que lhes representa e pelos Gestores que valorizam a categoria.
A Prefeitura de São Paulo do Potengi pagou o Piso e o Retroativo e Insalubridade dos agentes comunitários e de endemias.
Atendendo reivindicações do SINDAS/RN e da categoria, o Prefeito de São Paulo do Potengi foi mais um prefeito do RN que regulamentou o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias e já efetuou o pagamento do novo piso, da insalubridade corrigida e todo retroativo.
-
-
Desde o primeiro momento que entramos em contado com Excelentíssimo Prefeito Eugênio Pacelli, ele se prontificou encaminhar o projeto para Câmara. O projeto não foi o que propusemos, mas garantiu o atendimento do pleito e o pagamento foi adimplido.
Nossos agradecimentos ao Prefeito de São Paulo do Potengi, pelo respeito tido com a categoria e por atender as demandas do SINDAS dentro da medida do possível.
Nosso respeito e agradecimentos também a Senhora Secretária de Saúde Kátia Marques, que no ano passado atendeu o pleito da categoria e pagou o incentivo de final de ano. Tem sido uma verdadeira parceira, por reconhecer a importância e valor dos ACE e ACS.
Parabéns agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias pelo Sindicato que lhes representa e pelos Gestores que valorizam a categoria.
-
-
Já o Prefeito de Taipu pagou o novo Piso, o Retroativo, além de garantir os reflexos do retroativo sobre o vencimento base dos agentes comunitários e de endemias.
Atendendo a reivindicação do SINDAS/RN, o Prefeito de Taipu-RN, Ariosvaldo Bandeira Junior, enviou para Câmara Municipal, o projeto de lei que regulamentou o novo piso nacional no Município.
-
-
VEJA TAMBÉM:
O projeto de lei seguiu o padrão enviado pelo SINDAS e tramitou em regime de urgência atendendo mais um pedido nosso.
A categoria vibra com as novas conquistas.
Aprovado à unanimidade dos vereadores e vereadoras, o projeto foi sancionado e o novo piso nacional, retroativo e os reflexos já foi pago a todos os agentes.
Nossos agradecimentos ao Prefeito Municipal e sua equipe, aos vereadores e todos os agentes de Taipu que de forma unida seguem todas as nossas orientações.
-
-
No caso da Prefeitura de Nova Cruz, pagou o novo Piso e o Retroativo
Flávio de Beroi
Atendendo a reivindicação do SINDAS/RN, o Prefeito de Nova Cruz/RN, Flávio de Beroi, enviou a Câmara Municipal, o projeto de lei para regulamentar o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.
Quando o Prefeito(a) quer faz e não coloca dificuldades, principalmente quando se trata de uma questão que não é opção é uma obrigação como o piso nacional dos ACE e ACS.
O projeto de lei não foi enviado com a totalidade da redação que sugerimos, porque a assessoria jurídica retirou o retroativo. Ao tomarmos conhecimento do projeto de lei que tramitava na Câmara, acionamos os agentes de saúde, o Vereador da Categoria Junior Salu e a Gestão Municipal.
-
-
Após nos mobilizarmos para modificar o projeto de lei, a Gestão Municipal retirou o projeto e enviou outro projeto devidamente corrigido, atendendo, portanto, o pleito do SINDAS e da categoria.
Aprovado o projeto à unanimidade dos vereadores e sem emendas, a lei foi sancionada pelo Prefeito no dia seguinte. Após publicada a Lei nº 1.409/2022 no DOM, o Prefeito determinou que fossem pagos o piso, o retroativo e os reflexos.
No dia 23/04 o pagamento foi antecipadamente a todos os ACE e ACS. Por essa razão vimos a público agradecer ao Prefeito Flávio, a equipe do Prefeito, aos vereadores e vereadoras que suspenderam o recesso para votar o projeto.
Nessa gestão só temos a comemorar, porque além dessa valorização recente, o Prefeito Flávio atendeu o pleito do fardamento em dinheiro e da gratificação do previne Brasil, projetos de lei elaborados pelo presidente do SINDAS/RN Sr. Cosmo Mariz e acatado pelo Prefeito.
Parabenizamos aos companheiros que tiveram mais esse incremento significativo na renda familiar, e foram mais uma vez respeitados por um prefeito que consideramos parceiro da categoria e do SINDAS.
-
-
Obrigado meu Deus, obrigado Prefeito e obrigado ao Poder Legislativo de Nova Cruz-RN.
CONTRACHEQUE ACS:
CONTRACHEQUE ACE:
-
-
O Prefeito de Currais Novos garantiu os direitos conquistados pelos agentes comunitários e de endemias, conforme a EC 120.
Cosmo Mariz, presidente do SINDAS/RN.
Na noite de quarta-feira (22-06), a Câmara Municipal de Currais Novos aprovou por unanimidade dos vereadores presentes na Sessão, o projeto de lei proposto pelo SINDAS/RN ao Chefe do Executivo Municipal.
Após receber o projeto de lei, protocolado por nossa liderança Livramento no dia 23 de maio, o Prefeito Odon Junior fez a análise do projeto e enviou a matéria ao Legislativo Municipal com uma pequena alteração. Atendendo o pleito da categoria, o projeto de lei tramitou na Câmara e em poucos dias foi pautado e aprovado.
Para prestigiar os vereadores, estivemos presentes junto com a categoria. Lotamos as galreias da Câmara e comemoramos a regulamentação odo novo piso nacional em mais uma cidade do Rio Grande do Norte.
-
-
Nossos agradecimentos a todos os vereadores de Currais novos, na pessoa do Seu Presidente Edimilson Souza e aos servidores que sempre nos recebem de braços abertos.
Nossos agradecimentos ao Prefeito Odon Junior e toda sua equipe, que vem ao longo dos dois mandatos vêm valorizando e investindo nos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Com a publicação da lei, assim que o recurso federal for repassado, a prefeitura efetuará o pagamento do novo piso e seus reflexos retroativo a maior de 2022.
Parabéns, companheiros de currais novos. Lamentamos que nem todos os prefeitos tenham enviado o projeto para Câmara, porque a nossa proposta pode ser aprovada sem nenhum problema antes do recebimento dos recursos da União, uma vez que, o pagamento só se trona obrigatório mediante repasse federal.
Continuaremos lutando, porque a união faz a força.
SINDAS/RN
-
-
Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.
Veja as formas de doações, aqui!
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder por improbidade administrativa e até ser preso. Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Brasil | CONACS | Associação FNARAS | Solidariedade | Economia | Governo | Política | Fé
Veja outras formas de doações, aqui!
Faça o seu comentário aqui!