Header Ads


Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez. Relembre alguns bordões da veterana!

        A atriz Claudia Jimenez foi considerada um dos talentos cômicos brasileiros.  —  Foto/Reprodução/TV Globo/Montagem.
 
Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez. Relembre alguns bordões da veterana!
Publicado no JASB em 21.agosto.2022.     

Grupos no WhatsApp Claudia Jimenez morreu no início da manhã de sábado, 20, no Rio, aos 63 anos. A humorista estava internada em um hospital no Rio.
-
-
Ela passou por três cirurgias no coração, enfraquecido devido a uma radioterapia para tratar um câncer no tórax. A atriz ficou nacionalmente conhecida por papéis de humor, como as inesquecíveis Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e Edileuza, de Sai de Baixo.

Em 1986, surgiu o primeiro problema de saúde da atriz: um câncer no tórax. Sempre alegre, ela não se deixou abater. Nem quando precisou enfrentar três cirurgias cardíacas – em 1999, vítima de enfarte, colocou cinco pontes de safena; em 2012, quando precisou substituir a válvula aórtica; e em 2014, quando colocou um marca-passo.

             A atriz Claudia Jimenez -  Divulgação/Ique Esteves/TV Globo.

Claudia estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A causa da morte ainda não foi divulgada. A cerimônia foi no Memorial do Carmo, salão celestial, no sábado, 20.

-
-
Ex de Claudia Jimenez: ‘Você cumpriu sua missão’
Claudia namorou Rodrigo Phavanello

Sempre discreta, ela se mostrou menos reservada quando assumiu um relacionamento com o ator Rodrigo Phavanello, de abril a outubro de 2008. Ele fez a seguinte homenagem a atriz: 

“Gorducha, você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir! E tem uma frase que você sempre me dizia: Ninguém é normal olhando de perto! Tenho certeza que esse foi o teu veredicto sobre essa passagem por aqui! Descanse em paz, minha Anja! Meus profundos sentimentos a toda família que ela tanto amava!”.

           Claudia e Rodrigo Phavanello -  Reprodução/TV Globo

Numa entrevista no YouTube, Rodrigo falou sobre a época em que namorou a atriz. Na época, Rodrigo tinha 32 anos e Claudia 50. “Fui extremamente apaixonado por ela”.
-
-

Relembre alguns bordões da veterana, abaixo:

"Cacilllllda"  e "Beijinho, beijinho, pau, pau"
Em 1990, foi como a saliente Dona Cacilda, uma das alunas da Escolinha do Professor Raimundo (1990), que Claudia ficou conhecida nacionalmente. A personagem era destaque na atração de Chico Anysio (1931-2012).

"Quando falar o meu nome, vê se rebola essa língua. É Cacillllllda!", dizia a pesonagem. Na série, ela apresentou o bordão "beijinho, beijinho, pau, pau", em referência à música "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa Meneghel.  

"Óhhhhhhhhh..." e "Ai, meu Deus"
Em Sai de Baixo (1996), ela deu vida a empregada doméstica mal-humorada e sem papas na língua, intitulada Edileuza, ela trocava insultos diários com os "novos pobres", como ela se referia aos parentes de Vavá, e estava sempre pronta a ajudar o patrão em qualquer plano para despejá-los.
-
-
A funcionária do Arouche Tower fazia de tudo para não ser explorada por Cassandra (Aracy Balabanian), a quem chamava de "Dona Casseta" e protagonizou brigas memoráveis com Caco Antibes (Miguel Falabela)– com direito a dedo na cara e um brincalhão "Óhhhhhh"!, que caiu nas graças do público. Outro bordão era o "Ai, meu Deus!", ao lado do telefone.

"Cala a boca, Luzineide"
Em 1998, foi como a garçonete Bina Colombo, que Claudia Jimenez levou humor a telenovela Torre de Babel. Na companhia de sua fiel escudeira, que mal podia falar, Luzineide (Eliane Costa), a dupla levou o bordão que tomou as ruas na época. Ou você se esqueceu do famoso "Cala a boca, Luzineide".

Na rede social do passarinho, além de lamentar a partida de Claudia, fãs e internautas relembram personagens marcantes e repetem seus bordões.




Por Valmir Moratelli com informações do Q+.
-
-
Fale com o JASB por e-mail:   agentesdesaude  @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

Saúde com agente: informações importantíssimas repassadas pelos organizadores do Curso Técnico.

        Tudo pronto para o recebimento das disciplina do Programa Saúde com Agente? Só que não!  —  Foto/Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os  agentes de combate às endemias participante do Programa Saúde com Agente de todo o Brasil tem encontrado dificuldade de ingresso no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.