Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez. Relembre alguns bordões da veterana!
Morre aos 63 anos a atriz Claudia Jimenez. Relembre alguns bordões da veterana!
Grupos no WhatsApp | Claudia Jimenez morreu no início da manhã de sábado, 20, no Rio, aos 63 anos. A humorista estava internada em um hospital no Rio.
-
-
Ela passou por três cirurgias no coração, enfraquecido devido a uma radioterapia para tratar um câncer no tórax. A atriz ficou nacionalmente conhecida por papéis de humor, como as inesquecíveis Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo, e Edileuza, de Sai de Baixo.
Em 1986, surgiu o primeiro problema de saúde da atriz: um câncer no tórax. Sempre alegre, ela não se deixou abater. Nem quando precisou enfrentar três cirurgias cardíacas – em 1999, vítima de enfarte, colocou cinco pontes de safena; em 2012, quando precisou substituir a válvula aórtica; e em 2014, quando colocou um marca-passo.
Claudia estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. A causa da morte ainda não foi divulgada. A cerimônia foi no Memorial do Carmo, salão celestial, no sábado, 20.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Ex de Claudia Jimenez: ‘Você cumpriu sua missão’
Claudia namorou Rodrigo Phavanello
Sempre discreta, ela se mostrou menos reservada quando assumiu um relacionamento com o ator Rodrigo Phavanello, de abril a outubro de 2008. Ele fez a seguinte homenagem a atriz:
“Gorducha, você veio nessa Terra e virou um dos seres humanos mais incríveis que já conheci! Você cumpriu maravilhosamente sua missão trazendo a sua alegria e nos fazendo rir! E tem uma frase que você sempre me dizia: Ninguém é normal olhando de perto! Tenho certeza que esse foi o teu veredicto sobre essa passagem por aqui! Descanse em paz, minha Anja! Meus profundos sentimentos a toda família que ela tanto amava!”.
Numa entrevista no YouTube, Rodrigo falou sobre a época em que namorou a atriz. Na época, Rodrigo tinha 32 anos e Claudia 50. “Fui extremamente apaixonado por ela”.
-
-
VEJA TAMBÉM:
Relembre alguns bordões da veterana, abaixo:
"Cacilllllda" e "Beijinho, beijinho, pau, pau"
Em 1990, foi como a saliente Dona Cacilda, uma das alunas da Escolinha do Professor Raimundo (1990), que Claudia ficou conhecida nacionalmente. A personagem era destaque na atração de Chico Anysio (1931-2012).
"Quando falar o meu nome, vê se rebola essa língua. É Cacillllllda!", dizia a pesonagem. Na série, ela apresentou o bordão "beijinho, beijinho, pau, pau", em referência à música "Beijinho, beijinho, tchau, tchau", de Xuxa Meneghel.
"Óhhhhhhhhh..." e "Ai, meu Deus"
Em Sai de Baixo (1996), ela deu vida a empregada doméstica mal-humorada e sem papas na língua, intitulada Edileuza, ela trocava insultos diários com os "novos pobres", como ela se referia aos parentes de Vavá, e estava sempre pronta a ajudar o patrão em qualquer plano para despejá-los.
-
-
A funcionária do Arouche Tower fazia de tudo para não ser explorada por Cassandra (Aracy Balabanian), a quem chamava de "Dona Casseta" e protagonizou brigas memoráveis com Caco Antibes (Miguel Falabela)– com direito a dedo na cara e um brincalhão "Óhhhhhh"!, que caiu nas graças do público. Outro bordão era o "Ai, meu Deus!", ao lado do telefone.
"Cala a boca, Luzineide"
Em 1998, foi como a garçonete Bina Colombo, que Claudia Jimenez levou humor a telenovela Torre de Babel. Na companhia de sua fiel escudeira, que mal podia falar, Luzineide (Eliane Costa), a dupla levou o bordão que tomou as ruas na época. Ou você se esqueceu do famoso "Cala a boca, Luzineide".
Na rede social do passarinho, além de lamentar a partida de Claudia, fãs e internautas relembram personagens marcantes e repetem seus bordões.
Por Valmir Moratelli com informações do Q+.
-
-
Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.
Veja as formas de doações, aqui!
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Saúde com agente: informações importantíssimas repassadas pelos organizadores do Curso Técnico.
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias participante do Programa Saúde com Agente de todo o Brasil tem encontrado dificuldade de ingresso no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022. Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Brasil | CONACS | Associação FNARAS | Solidariedade | Economia | Governo | Política | Fé
Veja outras formas de doações, aqui!
Faça o seu comentário aqui!