Mãe é suspeita de matar filhos de 3 e 9 anos e manter corpos em apartamento
Mãe é suspeita de matar filhos de 3 e 9 anos e manter corpos em apartamento
Grupos no WhatsApp | A mulher foi presa suspeita de matar os 2 filhos: um menino de 3 anos e a menina de 10; os corpos foram encontrados em cima de cama.
-
-
Segundo delegada, mulher confessou crime após prisão no sábado (27) e disse ter matado crianças asfixiadas ou enforcadas há mais de 10 dias. Corpos estavam em apartamento onde família morava.
Uma mulher de 31 anos foi presa suspeita de matar os filhos de três e 10 anos dentro de um apartamento em Guarapuava, na região central do Paraná. Os corpos das crianças foram encontrados em cima da cama do imóvel.
A Polícia Civil chegou até o local após um advogado de Santa Catarina acionar as autoridades.
VEJA TAMBÉM:
À RPC, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, afirmou que a mulher confessou o crime e que disse ter matado as crianças há cerca de 15 dias. Ainda de acordo com a responsável, o menino de três anos teria sido morto asfixiado com um travesseiro e a menina teria recebido um calmante da mãe e depois sido enforcada com um cordão.
-
-
"Ela disse ter entrado em espécie de surto há cerca de 15 dias. Colocou a data de 13 de agosto como data inicial dos fatos e que teria acabado matando os filhos por asfixia ou enforcamento. Vamos esperar o laudo policial para ver se confirma. Ela falou que havia tentado se matar por várias vezes", disse.
Segundo a polícia, uma perícia está sendo realizado no local. A corporação também aguarda laudos do Instituto Médico Legal (IML) das crianças e da própria suspeita para analisar as supostas autolesões.
"Ela citou que estava deveras cansada, não aguentava mais cuidar das crianças. O pai da menina já é falecido, e disse que pai do mais novinho não acompanhava a criação", explicou a delegada.
A mulher foi presa em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e fraude processual. Ela também deve responder por homicídio.
A advogada de defesa da mãe, Andreia Farias, disse que busca contato com a cliente e que vai pedir exames médicos psiquiátricos para apurar a saúde mental da mulher.
-
-
De acordo com a delegada Ana Hass, a mulher estava aguardando os policiais em casa. “Fomos prontamente atendidos. Quando entramos no apartamento, no quarto dela, encontramos as crianças deitadas. Elas pareciam que estavam dormindo na cama, mas já estavam mortas em estado avançado de decomposição”, contou a delegada ao Uol.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conforme o relato da mulher, o menino teria sido morto por asfixia com um travesseiro. Já a menina teria sido enforcada com um cachecol. O laudo de necropsia das vítimas deve confirmar as causas das mortes. “A suspeita teria cometido os crimes contra os próprios filhos há 14, 15 dias”, explicou Ana Hass.
Ainda segundo a Polícia Civil, Eliara não demonstrou arrependimento ao confessar os crimes. “Quando chegamos até o local, ela acabou sustentando que estaria cansada, muito sozinha e que não conseguia mais arcar com a criação das crianças, não só financeiramente, como também afetivamente”, disse a delegada ao Uol.
No interrogatório oficial, a mulher optou por permanecer em silêncio. A Polícia Civil já ouviu o pai das crianças e a irmã da suspeita. Eliara deve responder pelos crimes de ocultação de cadáver, homicídio e fraude processual. O caso segue em investigação.
Por William Batista, RPC Guarapuava, Yahoo Notícia e Uol.
Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
-
-
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
Veja as formas de doações, aqui!
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
"Estou com coração partido," diz o autor da Emenda 120, ao tomar conhecimento da morte violenta de ACS.
Os agentes comunitários de saúde de todo o Brasil ficaram chocados com o que houve com a colega, agente em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). A agente atacada por um paciente numa Unidade de Saúde, após tentar socorrer uma médica grávida, que havia sido gravemente esfaqueada. Infelizmente a ACS não resiste e morre.
VEJA TAMBÉM:
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022. Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Brasil | CONACS | Associação FNARAS | Solidariedade | Economia | Governo | Política | Fé
Veja outras formas de doações, aqui!
Faça o seu comentário aqui!