Header Ads


Curso Técnico: tenha acesso ao passo a passo do Portal da UFRGS

       Confira agora como acessar o Portal da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  —  Foto/Reprodução.
 
Curso Técnico: tenha acesso ao passo a passo do Portal da UFRGS 
Publicado no JASB em 09.agosto.2022.   Atualizado em 08.setembro.2022.    

Grupos no WhatsApp Por meio das mais diversas plataformas de mídias sociais, que administramos, temos nos deparado com agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias que nos pedem ajuda. Com muitas dúvidas sobre o Programa Saúde com Agente.
-
-
Diariamente nos esforçamos para atender as demandas desses agentes, buscando facilitar a vida de todos, quer por meio de instrumentos que possa facilitar a rotina, fornecendo informações úteis e, de certa forma, privilegiadas, quer por meio do desenvolvimento de ambientes virtuais saudáveis, que possibilite a interatividade sem as interferência institucionais, que são muito comuns em diversos ambientes que participam. 

“Informação é poder!”
Steve Jobs (1955-2011) foi um empresário norte-americano do ramo de tecnologia, fundador da Apple Computer, hoje Apple Inc. Pioneiro da indústria de computadores pessoais, teve enorme influência na adoção e popularização da informática como item de consumo de massas.
— Quem não teve a oportunidade de ouvi a celebre frase: “Informação é poder!”

O que poucos sabem é que essa frase é atribuída ao gênio da informação. Steve Jobs sabia muito bem o que estava falando, quando pronunciou tal frase. 

Saúde com Agente  (passo a passo)
Logo abaixo, preparamos um passo a passo totalmente personalizado para que todos possam entender como funciona o primeiro acesso ao Portal da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


O Projeto Saúde com Agente é uma parceria da UFRGS com Ministério da Saúde e Conasems para oferecimento de Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE).
-
-
Acesso à Plataforma do Curso, aquihttps://conta.conasems.app/?site=maisconasems

Confira no vídeo abaixo como realizar o primeiro acesso ao Portal de Serviços da UFRGS. 


1º Ao acessar o nosso site da UFRGS;
2.º Clique no link “Aluno”, isto para os agentes comunitários e de combate às endemias devidamente inscritos nos Saúde com Agente, informe seu número de cartão UFRGS e clique no botão “Login”;


3.º Na nova página exibida, clique em “Primeiro acesso”;


4.º A partir daqui, o sistema solicitará dados pessoais como telefone e documentos, para confirmação. Após esta etapa, que inclui uma confirmação através do e-mail que você informou ao se matricular/entrar em exercício, o sistema solicitará o cadastro da sua senha;
-
-
5.º Com sua senha em mãos, basta efetuar o login na página inicial clicando em “Aluno” ou “Servidor” e informando cartão e senha. Assim você acessa o Portal de Serviços, que contém o catálogo de serviços digitais da UFRGS.

Precisa de ajuda? Veja mais informações a seguir:

Senha do cartão UFRGS (321)
Informações sobre a senha utilizada pelo usuário nos portais do Servidor e do Aluno, serviços e sistemas de informação da Universidade.
 
 Ajuda rápida
A senha é pessoal e intransferível.

Para recuperação da senha ou obter uma senha inicial:

- É obrigatório ter ao menos 1 (um) endereço e-mail cadastrado no banco de dados da UFRGS.

Para cadastrar um e-mail alternativo, abra um atendimento em E-mail pessoal, Alterar serviço, Cadastrar e-mail alternativo

- É necessário informar corretamente seus dados cadastrais. 

Para alterar os dados cadastrais consulte Atualização de dados cadastrais.
-
-
Criar senha

Utilize esta opção nos casos de primeiro acesso, senha vencida, esquecimento de senha e senha inválida.

Trocar senha

Utilize esta opção para trocar a senha.

Acordo de nível de serviço: 

Tempo de resposta (início do atendimento) em até 2 dias, exceto final de semana e feriado. 
Tempo de solução (término do atendimento) em até 6 dias, exceto final de semana e feriado.


Saúde com Agente 

O Programa Saúde com Agente é uma iniciativa destinada à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACEs), que atuam em todo o território nacional, ante o estabelecimento dos respectivos parâmetros curriculares e de seus mecanismos de acompanhamento, monitoramento e sustentabilidade.
-
-
5.452 municípios aderiram ao Programa que tem início previsto das atividades para 9 de agosto. No total, quase 200 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de todos os estados brasileiros estão inscritos.



 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

Veja as formas de doações, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-

PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.

        Os agentes comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias representam a coluna de sustentação da base do SUS.  —  Foto/Reprodução.
     
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.

        O pagamento dos 2 salários mínimos como Piso Nacional dos agentes comunitários e de endemias é garantido por Emenda Constitucional.  —  Foto/Reprodução.
 
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder  por improbidade administrativa e até ser presoVeja a matéria completa, aqui!



Tecnologia do Blogger.