ACM Neto revela quais exonerações quer fazer em primeiro dia de governo: 'botar pra fora todo mundo'
ACM Neto revela quais exonerações quer fazer em primeiro dia de governo: 'botar pra fora todo mundo'
Grupos no WhatsApp | ACM Neto disse que decisões serão tomadas no primeiro dia em caso de eleição.
-
-
Candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) revelou na terça-feira (23) quais serão as primeiras exonerações que fará caso seja eleito para o Palácio de Ondina. Segundo ACM Neto, essas demissões serão as primeiras decisões que vai tomar à frente do Estado se for vitorioso nas urnas.
Segundo ACM Neto, os governos petistas na Bahia perderam a guerra contra o crime organizado. Em entrevista ao G1 Bahia, ele disse que é necessário realizar concursos públicos para aumentar o efetivo da Polícia Militar, que está defasado há 16 anos.
Antes disso, no entanto, ele quer trocar toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Veja declaração no trecho abaixo.
VEJA TAMBÉM:
-
-
"No dia 1° de janeiro vou botar para fora todo mundo que comanda hoje a Segurança Pública, porque são incompetentes e perderam a guerra para o crime organizado. 293 municípios da Bahia têm apenas dois policiais trabalhando em revezamento. Várias viaturas estão paradas no interior porque não têm combustível. Delegacias caindo aos pedaços, mais da metade das cidades não têm delegados. Essa é a realidade que eles estão deixando", disse na entrevista.
Imagens de ato realizado em junho de 2018, revela que os político de hoje formaram o mesmo palanque no passado. — Foto/Reprodução.
O candidato do União Brasil destacou que o estado tem hoje um efetivo policial menor do que em 2007, quando o PT assumiu o governo. Eram cerca de 31 mil em 2006 e o número baixo para cerca de 29 mil.
Ele ataca o PT pelo aumento nos problemas de violência aumentaram e fortalecimento do crime organizado em todo o Estado. Por isso, avalia que uma outra solução é fazer concursos públicos para contratar e qualificar novos policiais.
-
-
"Vamos pegar o modelo que está dando certo em outros estados. O governador aqui diz que a violência é um problema nacional. Então por que Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina derrubaram os índices de criminalidade? Isso é desculpa. Nesses 16 anos, o atual governador e o ex-governador se acostumaram a procurar desculpas e a transferir a responsabilidade em relação à segurança pública", afirmou.
VEJA TAMBÉM:
Na entrevista, ACM Neto reafirmou que pretende endurecer o regime dentro dos presídios, que segundo ele passaram a ser os quartéis-generais do crime organizado. O candidato apresentou a proposta de criar unidades de segurança máxima, onde o bandido não terá direito a comunicação com o ambiente externo, impedindo por exemplo que dêem ordens para a realização de crimes.
Vinícius Dias, .BNews
-
-
Fale com o JASB por e-mail: agentesdesaude @ gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.
Veja as formas de doações, aqui!
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
"Estou com coração partido," diz o autor da Emenda 120, ao tomar conhecimento da morte violenta de ACS.
Os agentes comunitários de saúde de todo o Brasil ficaram chocados com o que houve com a colega, agente em Primavera do Leste (231 km de Cuiabá). A agente atacada por um paciente numa Unidade de Saúde, após tentar socorrer uma médica grávida, que havia sido gravemente esfaqueada. Infelizmente a ACS não resiste e morre.
VEJA TAMBÉM:
-
-
PEC dos 3 salários mínimos como remuneração para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) com Curso Técnico.
Uma nova Proposta de Emenda à Constituição busca aumentar para três salários mínimos a remuneração dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias com Curso Técnico, trata-se da PEC 18/2022. Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Brasil | CONACS | Associação FNARAS | Solidariedade | Economia | Governo | Política | Fé
Veja outras formas de doações, aqui!
Faça o seu comentário aqui!