RS: Agentes de Saúde (ACS/ACE) barraconense avançam na garantia do novo Piso Nacional.
RS: Agentes de Saúde (ACS/ACE) barraconense avançam na garantia do novo Piso Nacional.
Grupos no WhatsApp | Vereadores barraconense aprovam projeto do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de controle de endemias.
-
-
O Projeto foi aprovado em primeira e segunda votação na última terça-feira, dia 19, durante a 3ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Barracão.
Após o Congresso Nacional promulgar a Emenda Constitucional 120, que garante um piso salarial nacional de dois salários mínimos, à agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o executivo barraconense enviou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei Nº 2457/2022, que dispõe sobre o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e dos Agentes de Controle de Endemias – ACE.
VEJA TAMBÉM:
Ao receber o projeto, imediatamente o presidente do Legislativo, Leandro Hahn, solicitou a presença dos demais edis para realização de uma sessão extraordinária para avaliação e votação do projeto, o que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 19.
-
-
Na oportunidade o Projeto de Lei foi aprovado em primeiro e segundo turno, por unanimidade dos vereadores presentes.
“Estamos de recesso parlamentar durante esse mês de julho, mas devido a importância desse Projeto de Lei, nos disponibilizaram à comparecer a sessão nesta terça, onde por unanimidade aprovamos o Projeto de Lei que regulamenta o novo piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias do nosso município”, detalhou o vereador vice-presidente, Marcos Bellan.
-
-
Ainda de acordo com o vereador, os edis têm o compromisso com a comunidade para a aprovação de todos aqueles projetos que venham a beneficiar a população.
“A luta é de todos, e neste caso em específico, é de conhecimento público as batalhas dos agentes de saúde e de endemias por um salário digno, porém esse benefício não depende do governo municipal, mas sim federal. Agora com a aprovação pelo Congresso Nacional, nós temos o compromisso de vir, votar e aprovar esse benefício”, afirmou Bellan.
VEJA TAMBÉM:
O vereador ainda destacou a importância dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias, para toda a comunidade, pois são eles que estão sempre na rua cuidando do povo.
-
-
“São os agentes de saúde e de endemias que estão sempre visitando as pessoas que mais precisam, são esses agentes que vão de casa em casa levando orientação, cuidado e carinho, e trazendo para a administração e demais setores as informações de que precisamos para poder fazer o melhor trabalho possível para atender as necessidades de cada um. Tudo que for favorável aos funcionários da prefeitura e a nossa população, nós sempre estaremos à disposição de analisar e aprovar, é o mínimo que podemos fazer para colaborar com o nosso povo”, concluiu Marcos Bellan.
Rossy Ledesma
Câmara de Vereadores de Barracão
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
-
-
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
Prefeitos que se negarem a pagar os R$ 2.424 e retroativos, pode sofrer improbidade administrativa e até ser presos.
Os prefeitos que se negarem a realizar o pagamento dos 2 salários mínimos como vencimento base dos agentes comunitários e de endemias poderão responder por improbidade administrativa e até ser preso. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Confira qual será o valor do Piso Nacional dos Agentes de Saúde em 2023.
O valor do salário mínimo em 2023 considera os dados macroeconômicos com o PIB, INPC, e o IPCA. Esses são os índices que medem a inflação. Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!