Agente Comunitária de Saúde é assassinada com requintes de crueldade.
Agente Comunitária de Saúde é assassinada com requintes de crueldade.
Grupos no WhatsApp | Agente Comunitária de Saúde foi assassinada a pauladas e com mais de 30 facadas, em cidade do Ceará.
-
-
Um crime com requintes de crueldade foi registrado na manhã de quarta-feira (29) na comunidade de Barreira dos Constantinos, na cidade de Iguatu, região do Centro-Sul cearense. Uma Agente Comunitária de Saúde (ACS) identificada como Francisca Rizeuda da Silva, de 61 anos, foi assassinada a pauladas e com mais de 30 facadas.
A polícia conseguiu prender o principal suspeito horas depois do crime. Ele é primo da vítima e durante o depoimento, confessou com detalhes como premeditou o assassinato.
VEJA TAMBÉM:
Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima foi localizado dentro de um matagal e apresentava sinais de múltiplos golpes de arma branca, que posteriormente foi identificada como sendo faca peixeira. Ainda segundo a polícia, também havia marcas de golpes de pedaço de estaca de madeira na cabeça e no rosto, que estava completamente desfigurado e irreconhecível.
Francisca Rizeuda da Silva tinha 61 anos e era Agente Comunitária de Saúde. — Foto: reprodução/redes sociais.
O corpo foi encaminhado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
-
-
PRISÃO DO SUSPEITO
Cientes do fato, equipes das polícias Civil e Militar iniciaram diligências e após investigações, conseguiram localizar o principal suspeito do crime, o qual é vizinho e primo da vítima.
A prisão em flagrante ocorreu no início da tarde de quarta-feira (29) na área central da cidade de Iguatu. No momento da prisão, o suspeito portava duas facas. Apos receber voz de prisão, ele foi apresentado ao Delegado Plantonista na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu.
CONFESSOU O CRIME
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime com riquezas de detalhes, afirmando que inicialmente desferiu golpes com um pedaço de estaca de madeira no rosto e cabeça da vítima, e em seguida desferiu muitos golpes com uma faca em seu corpo, principalmente na região abdominal.
O investigado disse ainda à polícia que, o que teria levado ele a praticar o crime foi porque se sentia perseguido e ameaçado pela vítima.
FRIEZA
Em seu depoimento, ele confessou que premeditou o crime e por conhecer os hábitos da vítima, ficou de tocaia a espera da mulher em um beco ao lado de sua casa. Ele relatou que desferiu um golpe com a estaca na cabeça da vítima e ela teria tentado correr, mas foi alcançada por ele.
-
-
VEJA TAMBÉM:
O investigado explicou que levou o cadáver para dentro de um matagal e lá, teria efetuado diversos golpes de faca na vítima, por entender que ela ainda estava viva.
O pedaço de estaca de madeira usado para golpear a vítima, também foi escondido sob folhas e galhos de árvores, e apontado pelo autor do crime, o qual foi devidamente apreendido pela Polícia Judiciária.
O suspeito foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio doloso, qualificado, logo após recolhido ao Sistema Penal, onde aguardará o pronunciamento da Justiça. A autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Por Luiz Adriano, Mais FM.
-
-
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.
Receba notícias direto no celular entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já pagaram os R$ 2.424.
Dobra o número de cidades que pagam o novo Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias . Confira a lista das cidades que já pagaram o novo Piso, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Mãe faz alerta depois de filha ter reação severa após contato com flor: “Essa planta é mortal”
A pele da menina começou a ter erupções dolorosas e ficou com o rosto inchado. “Ela mal conseguia falar, dormia o dia todo”, conta a mãe. Veja a matéria completa, aqui!
NOVO PISO NACIONAL:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!