Chuvas no Grande Recife: Bebê, crianças e adolescente estão entre os 35 mortos no temporal...
Chuvas no Grande Recife: Bebê, crianças e adolescente estão entre os 35 mortos no temporal em Pernambuco.
Grupos no WhatsApp | Nas últimas 24 horas, 30 pessoas morreram na região do Grande Recife devido às fortes chuvas e deslizamentos de terra causados pelas tempestades. O acréscimo soma-se aos outros cinco óbitos ocorridos na última quarta-feira, totalizando 35 vítimas.
-
-
Dezenas de pessoas morreram neste sábado (28), no Grande Recife, por causa de deslizamentos de barreiras causados pelas fortes chuvas que atingem a região. A maioria das mortes ocorreram na comunidade de Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes.
Entretanto, também houve mortes em Camaragibe. Nos dias anteriores, foram registradas cinco mortes, sendo três por causa de deslizamentos e duas pessoas arrastadas por enxurradas.
VEJA TAMBÉM:
Os alagamentos também causaram a paralisação do Metrô do Recife e da operação de shoppings. Na Zona Sul, o muro do aeroporto caiu, mas isso não afetou a operação do terminal.
A Região Metropolitana do Recife, a Zona da Mata e o Agreste de Pernambuco registraram nas últimas 24 horas precipitações acima de 100 milímetros.
-
-
Entre os mortos neste sábado, ao menos cinco são crianças e uma é adolescente. Alguns não tiveram a idade confirmada e outros ainda não foram identificados. O g1 conseguiu confirmar o nome de 20 vítimas.
VEJA TAMBÉM:
Confira nomes de alguns dos mortos neste sábado:
José Estevao de Aguiar, 72 anos;
Helena Beatriz, 4 anos;
Rosenilda Maria de Oliveira da Silva, 42 anos;
Vandeck (sem outras informações);
Anderson Nascimento de Aguiar, 26 anos;
Francisca Estevao dos Santos, 63 anos;
Fábio (sem outras informações);
Miguel Lima da Silva Lourenco, 8 anos;
Rayonara Ribeiro de Oliveira, 30 anos;
Elisangela da Silva Rocha (idade não informada);
Thais Lúcia Oliveira da Silva (idade não informada);
Beatriz Santos da Silva, 1 ano e 8 meses;
Thais Thayne Soares dos Santos, 13 anos;
Eliza Beatriz Souza dos Santos (idade não informada);
Marize Maria de Souza, 43 anos;
Raissa Marize Bezerra, 24 anos;
Maria Jose Gomes da Silva, 81 anos;
Maria Vandeilza Ramos de Aguiar (idade não informada);
Kaique Marques Rocha, 7 anos;
Emili Marques Rocha de Lima, 5 anos;
Claudemir Barbosa, 18 anos;
Luciano José de Santana, 47 anos.
-
-
Óbitos durante a semana
As chuvas fortes que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata desde o domingo (22) provocaram a morte de outras cinco pessoas nesta semana:
José Cláudio da Silva, 62 anos: soterrado em deslizamento de barreira no Córrego do Abacate, no bairro de Águas Compridas, em Olinda.
Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, 36 anos: caiu num canal na Avenida Presidente Kennedy, no bairro, em Olinda.
Rosemary Oliveira da Silva, 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos: soterrados em deslizamento de barreira no Córrego do Abacaxi, no bairro de Caixa D'Água, em Olinda.
Alex Rodrigo da Luz, 41 anos: foi arrastado pela correnteza enquanto tentava resgatar um cavalo em uma rua alagada no Conjunto Muribeca, em Jaboatão.
Confira o vídeo:
-
-
Nos envie a notícia de sua cidade!
Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do Yahoo Notícias e G1 Pernambuco.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
NOVO PISO NACIONAL:
Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424.
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!