Anvisa proíbe venda de chocolates Kinder importados.
Grupos no WhatsApp | Resolução vem depois de uma notificação do Ministério da Economia à fabricante por suspeita de contaminação por bactéria na Europa. O Brasil não está entre os países para os quais os chocolates eram enviados.
-
-
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, na quinta-feira (14), a comercialização, distribuição, importação e uso de chocolates da marca Kinder, que são alvo de alerta e recolhimento internacionais. A medida vale para os lotes fabricados pela empresa Ferrero na Bélgica.
VEJA TAMBÉM:
A resolução da agência veio depois que o Ministério da Economia notificou a fabricante por suspeita de contaminação dos produtos pela bacteria Salmonella typhimurium na Europa.
-
-
O Brasil não está entre os países para os quais os produtos eram enviados – os chocolates vendidos no país são produzidos na América do Sul e os itens recolhidos na Europa não são fabricados no Brasil.
A Anvisa informou, entretanto, que a medida estava sendo adotada por prudência – e para evitar que os produtos sejam trazidos por pessoas físicas ou importadoras.
Por g1
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
CONACS: Convocatória Geral para Mobilização em Brasília para os dias 26, 27 e 28 de abril.
A CONACS - A Convocatória Geral visa garantir a votação o mais rápido possível da PEC 9/2022, que garante o Piso Nacional de valor igual ou aproximado a 2 salários mínimos, mais a Aposentadoria Especial, insalubridade entre outros direitos. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Lista das cidades que pagaram o Reajuste de R$ 1.750 do Piso Nacional dos ACS/ACE
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750, Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!