Colmeia Mágica: Diretora se entrega à polícia após denúncia de maus-tratos.
Colmeia Mágica: Diretora se entrega à polícia após denúncia de maus-tratos.
Grupos no WhatsApp | Roberta Regina Rossi Serme Coutinho da Silva, 41, diretora da Colmeia Mágica, escola particular de ensino infantil localizada na zona leste de São Paulo, se entregou na noite de ontem à Polícia Civil do estado.
-
-
A Colmeia Mágica é investigada desde março por suspeitas de maus-tratos contra crianças, após uma série de vídeos gravados na unidade mostrarem bebês chorando enquanto estavam amarrados com lençóis a cadeiras, inclusive dentro de um banheiro.
No mesmo mês, o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou a prisão preventiva de Roberta Regina, mas a diretora estava foragida desde então.
Na decisão emitida pela Justiça, foi apontado que Roberta Regina não era vista nem na residência em que vivia, e nem na escola, desde 12 de março. A Colmeia Mágica está com os portões fechados desde o dia 14 do mês passado.
VEJA TAMBÉM:
A diretora se apresentou às autoridades, ao lado dos advogados, em Itaquaquecetuba, município localizado na região leste da Grande São Paulo, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública. "A captura foi formalizada e a presa permaneceu à disposição da Justiça", completou.
-
-
Irmã de Roberta Regina e sócia na administração da Colmeia Mágica, Fernanda Carolina Rossi Serme, 37, foi presa na última segunda-feira (25), em Mogi das Cruzes, município vizinho a Itaquaquecetuba. Também pesava contra ela um mandado emitido pela Justiça.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram crianças amarradas dentro de um banheiro na escola Colmeia Mágica.
A Colmeia Mágica já havia sido alvo de uma outra investigação, quando, em 2010, um bebê de três meses morreu após passar mal na unidade. O caso, porém, foi arquivado.
Em março, o UOL ouviu de mães e funcionários que a maior parte da equipe que operava a escola era formada por familiares da diretora Roberta Regina.
-
-
Outros relatos colhidos também deram conta de que os pais eram impedidos de ter contato direto com os professores e que o procedimento de "enrolar" as crianças — que muitas vezes eram lavadas para salas escuras — era realizado sempre que elas começavam a chorar.
VEJA TAMBÉM:
"Quando eu via alguma criança chorando, ficava desesperada para ela não chorar. Se a diretora ouvisse, eu ia tomar bronca e ela ia pegar a criança", disse, em condição de anonimato, uma ex-professora da unidade, que também relatou não poder utilizar o celular na unidade.
Em 13 de março, a escola enviou aos pais e responsáveis de crianças matriculadas na unidade um comunicado dizendo que as acusações feitas contra a Colmeia Mágica eram "infundadas e absurdas".
-
-
"Temos a certeza que após as investigações, tudo será esclarecido e, havendo culpados, estes serão processados, assim como outros que levantaram calúnias, difamações e injúrias contra a escola e seus colaboradores", acrescentou.
UOL Educação colaboração para o UOL, em São Paulo.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
Caminhos da Saúde: livro reúne 31 agentes comunitários do Brasil que narram suas histórias
No Brasil, existem cerca de 265 mil Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que têm o papel de monitorar milhares de famílias atendidas, verificar se as vacinas estão em dia, encaminhar gestantes para o pré-natal e outros serviços considerados de atenção básica. Mas o papel desses profissionais vai muito além disso e está retratado em livro.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Lista das cidades que pagaram o Reajuste de R$ 1.750 do Piso Nacional dos ACS/ACE
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750, Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!