Mia, o milagre de Kiev. Por Leonor Riso.
Mia, o milagre de Kiev. Por Leonor Riso.
Grupos no WhatsApp | Uma bebé nasceu num abrigo dentro de uma estação do metropolitano de Kiev. Mãe e filha encontram-se bem de saúde.
-
-
Uma mulher de 23 anos deu à luz num abrigo numa estação de metropolitano em Kiev, Ucrânia, durante uma noite marcada por pesados bombardeamentos russos sobre a capital. O jornal britânico Daily Mail relata que agentes da polícia ouviram os gritos da mãe e socorreram-na.
Cerca das 20h30, nasceu a bebé Mia. Mãe e filha encontram-se bem e foram encaminhadas para o hospital depois do nascimento, contou a agente Mykola Shlapak.
VEJA TAMBÉM:
A história foi divulgada pela antiga deputada ucraniana Hannah Hopko.
"Mia nasceu num abrigo esta noite num ambiente hostil. A sua mãe está feliz depois deste parto. Quando Putin mata ucranianos nós pedimos às mães da Rússia e da Bielorrússia que protestem contra a guerra. Nós defendemos vidas e a Humanidade", escreveu a deputada no twitter.
-
-
Mas Mia não foi a única bebé a nascer na noite desta sexta-feira em Kiev enquanto se ouviam as bombas. De acordo com o Daily Mail, um bebé também nasceu na cave de uma maternidade. "Em condições bem diferentes daquelas que merece uma nova vida - a voz de um recém-nascido... É um menino!", congratulou-se um médico.
Na noite do dia 26 de fevereiro, pelo menos 35 pessoas, entre elas duas crianças, ficaram feridas na sequência dos bombardeamentos na capital. Até agora, 198 ucranianos morreram desde o início da invasão russa.
VEJA TAMBÉM:
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Advogada Elane Alves se destaca como grande liderança nacional na defesa do pagamento do Reajuste do Piso
Após manifestações convocadas pela Associação FNARAS e FENASCE para o que está sendo chamado de 'DIA D,' visando garantir o pagamento do reajuste do piso nacional, o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde reagiram e, segundo informações compartilhadas com o JASB pela direção da FNARAS, abriram caminho na tentativa de encontrar uma solução que defina o pagamento. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Lista das cidades que pagaram o Reajuste de R$ 1.750 do Piso Nacional dos ACS/ACE
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750, Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!