Agentes de Colônia Leopoldina fazem articulação em defesa do Previne/PMAQ e Reajuste do Piso
Agentes de Colônia Leopoldina fazem articulação em defesa do Previne/PMAQ e Reajuste do Piso
Grupos no WhatsApp | Na quarta-feira (16), o SINDACS-AL, representado pelo presidente Nelson Cordeiro e pelos diretores executivos Fernando Cândido e Manoel Sarmento, esteve reunido com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Colônia Leopoldina para atualizá-los sobre as principais pautas de luta estadual e nacional, além de ouvir as principais reivindicações no município.
-
-
O presidente Nelson Cordeiro atualizou a categoria sobre a atuação do sindicato e destacou a importância da mobilização e apoio dos trabalhadores para o avanço das principais cobranças.
VEJA TAMBÉM:
“Da mesma forma como os empresários e gestores se organizam em torno de seus interesses, nós também precisamos estar unidos em defesa da nossa categoria. Isso sempre foi fundamental para as nossas conquistas”, afirmou.
Fernando Cândido, que também é diretor da FENASCE (Federação nacional da qual o SINDACS-AL é filiado), pontuou sobre as pautas nacionais que estão sendo reivindicadas atualmente. Ele explanou sobre a regulamentação do reajuste do piso salarial, o PL N° 1802/2019, que discorre sobre o duplo vínculo trabalhista, e o curso técnico para ACS e ACE, que já está com inscrições abertas.
-
-
O diretor Manoel Sarmento falou sobre o Previne Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que passou a substituir o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) e trata do pagamento por desempenho das equipes de saúde da família, nas quais os ACS estão inseridos, além do incentivo anual.
Os líderes do SINDACS-AL também ouviram os trabalhadores e, após amplo debate, ficou acordado que o sindicato enviará um ofício ao prefeito Manuilson Andrade solicitando uma reunião para apresentar a pauta de reivindicações mais urgentes em defesa do ACS e ACE.
VEJA TAMBÉM:
A vereadora do município, Fernanda, também marcou presença na reunião e se comprometeu em ajudar a categoria no que for necessário.
Por fim, foi aberta a oportunidade para os agentes pudessem realizar o cadastro de filiação ao SINDACS-AL.
-
-
“O sindicato está totalmente comprometido em defender a categoria e a filiação é uma forma de unirmos forças em nossas lutas”, concluiu Nelson Cordeiro.
Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.
SINDACS-AL
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
Presidente da FNARAS faz denuncia gravíssima sobre "panelinha" para impedir pagamento do Reajuste do Piso Nacional
Desde o segundo semestre de 2021 que as articulações em Brasília, visando a garantia do Reajuste do Piso Nacional, vem sendo feitas. Entre idas e vindas de lideranças ao Distrito Federal, o que se tornou fato é que nada tem sido fácil para os diretores da CONACS e diretores da Associação Fnaras. Veja a matéria completa, aqui!
URGENTE: quem são os 150 mil ACS's e quase 35 mil ACE's que não farão o curso? Saiba agora!
Durante toda a semana o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil fez ampla divulgação sobre as inscrições para os cursos técnicos de formação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Tal ação possibilitou que centenas de milhares de ACS/ACE tivesse acesso as informações, inclusive, o edita...
VEJA TAMBÉM:
-
-
Lista das cidades que pagaram o Reajuste de R$ 1.750 do Piso Nacional dos ACS/ACE
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750, Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!