Time de futsal só com pessoas com síndrome de Down coleciona vitórias
Time de futsal só com pessoas com síndrome de Down coleciona vitórias
Grupos no WhatsApp | Imagem de capa para Time de futsal só com pessoas com síndrome de Down coleciona vitórias.
-
-
O time de futsal de Marília (SP) é formado somente por pessoas com síndrome de down! A equipe tem 10 jogadores entre 15 e 43 anos e coleciona vitórias desde 2003.
Esses grandes jogadores se reúnem duas vezes por semana para treinos no Ginásio da Unimar e dão um show para quem ainda duvida da capacidade dos garotos.
“Não são eles que precisam se adaptar a nossa realidade e sim nós a realidade deles. Exigir que eles se ‘adaptem’ a nossa realidade para serem aceitos é um grande desperdício, visto que eles são muito mais amorosos, solidários e gratos do que os ditos normais”, afirmou Levi Carrion, dirigente esportivo da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos).
VEJA TAMBÉM:
Apoio ao projeto
Criado com o objetivo de trabalhar o esporte inclusivo, o time disputou desde 2003 campeonatos da modalidade e, ao longo dos anos, acumulou títulos e figura entre as principais do país.
-
-
A última competição, porém, foi no longínquo ano de 2015, quando conquistou o vice-campeonato brasileiro após derrota na final para o Corinthians, no Parque São Jorge, em São Paulo.
Desde essa última disputa o time tem ficado longe das competições por falta de recursos e apoio. O sonho dos meninos é voltar para a quadra.
O que importa é se divertir!
“Na final de 2015, o jogo estava 2 a 2 e nos instantes finais a bola foi na direção do rosto do nosso atleta e ele colocou a mão para se defender. Na modalidade há um consenso que bola na mão não é marcada falta, visto que é um reflexo dos jogadores, principalmente quando ela vem em direção ao rosto. A árbitra da partida marcou a falta, que gerou o gol da vitória.
Ao final do jogo, eu e meu auxiliar fomos enfurecidos tirar satisfação com a árbitra da partida. Durante a discussão vimos nossos atletas abraçando os adversários, fazendo uma grande festa e na hora “caiu a nossa ficha”.
VEJA TAMBÉM:
O mais importante não era quem seria o campeão, e sim o momento de confraternização esportiva que acontecia ali. Foi uma aula de espírito esportivo para nós. Pedimos desculpa à árbitra da partida e emocionados fomos “curtir” aquele momento com todos os jogadores”, lembra Levi.
-
-
Para quem puder doar ou apoiar de alguma maneira o projeto, acesse o site da AMEI. Bora ajudar essa garotada, gente! Eles merecem muito!
Jéssica Souza com informações de Marília do Bem.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
Presidente da FNARAS faz denuncia gravíssima sobre "panelinha" para impedir pagamento do Reajuste do Piso Nacional
Desde o segundo semestre de 2021 que as articulações em Brasília, visando a garantia do Reajuste do Piso Nacional, vem sendo feitas. Entre idas e vindas de lideranças ao Distrito Federal, o que se tornou fato é que nada tem sido fácil para os diretores da CONACS e diretores da Associação Fnaras. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
URGENTE: quem são os 150 mil ACS's e quase 35 mil ACE's que não farão o curso? Saiba agora!
Durante toda a semana o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil fez ampla divulgação sobre as inscrições para os cursos técnicos de formação de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Tal ação possibilitou que centenas de milhares de ACS/ACE tivesse acesso as informações, inclusive, o edita...
VEJA TAMBÉM:
-
-
Lista das cidades que pagaram o Reajuste de R$ 1.750 do Piso Nacional dos ACS/ACE
Fique atento sobre as cidade que estão pagando o Reajuste do Piso Nacional. Ainda no dia 08 de janeiro de 2022, fizemos uma matéria exclusiva sobre a primeira cidade a declarar que pagaria o novo Reajuste do Piso Nacional aos ACS/ACE, em valor de R$ 1.750, Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!