Header Ads


Camacã: Secretaria de Saúde entrega de kits de material de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde

        O presidente da Associação dos Agentes de Saúde Fransérgio Moreira participou da entrega de kits de material de trabalho.     —  Foto/Reprodução.
 
Camacã: Secretaria de Saúde entrega de kits de material de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde
Publicado no JASB em 25.fevereiro.2022.  

Canal da Federalização Para proporcionar uma boa qualidade no serviço do dia-a-dia, a prefeitura de Camacã através da Secretaria de Saúde entregou no finalzinho do ano passado fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde de todas as unidades da sede e distritos. 
-
-
Na quinta feira (10/02) a Secretaria concluiu com a entrega de Kits de trabalho: Mochilas, Chapéus árabe, manguito e botas para os ACS que atuam na zona rural.

O prefeito Paulo do Gás, o Secretário de Saúde João Pio, a Coordenadora da Atenção Básica Aline Sena, Técnica de Planejamento Caliana Alves e o presidente da Associação dos Agentes de Saúde Fransérgio Moreira participaram da entrega. 


“O agente comunitário de saúde tem um papel fundamental ao atuar nas comunidades, interligando os serviços de saúde à população e é necessário que eles estejam bem equipados para realizar um serviço de qualidade”, lembrou o Secretário de Saúde João Pio.  
-
-
Para o prefeito Paulo do Gás, “é importante que esses profissionais tenham qualidade de vida e trabalho, para que possam ter bem-estar e ao mesmo tempo proporcionar maior qualidade na prestação de suas atribuições”, afirmou o prefeito. 

Redação: Wellington Brito, ASCOM.
Fotos: Secretaria de Saúde e Fransérgio Moreira
Auxiliar de produção: Jabinho Sena
Auxiliares de edição: Daphne Almeida e Izabel Santos


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento

        Os 8.942 Agentes Comunitários de Saúde invisíveis da capital de SP representa o quanto a Federalização é importante para os agentes do Brasil. —  Foto: Reprodução.     —  Foto/Reprodução.
 
MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.

      Com a aprovação dos R$ 1.750 do Reajuste do Piso Nacional, os Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias precisam se organizar para regulamentar em seus municípios  —  Foto: Reprodução.
 
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.