Maceió: Comissão representativa dos Agentes de Saúde discutem recomposição salarial com a Gestão
Maceió: Comissão representativa dos Agentes de Saúde discutem recomposição salarial com a Gestão
Grupos WhatsApp | O presidente do SINDACS-AL, Nelson Cordeiro, e outros representantes sindicais que compõem o Movimento Unificado dos Servidores Públicos de Maceió, se reuniram na tarde da última quarta-feira (09) com a secretária municipal de gestão, Rayanne Tenório.
-
-
Lá foi apresentada a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. Durante o encontro, a comissão sindical apresentou uma proposta previamente acordada entre os sindicatos de uma atualização de 16%, considerando a recomposição de perdas inflacionárias dos anos anteriores.
De acordo com Nelson Cordeiro, a secretária ouviu atentamente as reivindicações e se comprometeu em levar o assunto ao secretário de economia e ao prefeito. “Ela afirmou que em breve, numa data ainda não definida, vai nos apresentar o retorno do nosso pedido”, contou.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Na oportunidade, o presidente do SINDACS-AL trouxe a situação do pagamento das titulações dos servidores da saúde. “Existem processos que foram abertos em 2016 e nem sequer foram implantados”, destacou. Ele solicitou que o município retome a implantação dessas progressões. “Não existe mais justificativa para esse atraso, considerando que a Lei Complementar N° 173 de 2020 já não tem mais validade”, enfatizou.
A secretária Rayanne Tenório afirmou que fará o levantamento de todos os processos em aberto e em breve dará um retorno sobre a retomada da implantação das progressões por título.
SINDACS-AL
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
PEC 22 poderá garantir o Piso Nacional de 2.424, se opositores à CONACS não atrapalhar
A Medida Provisória nº 1.091/2021, de 30 de dezembro de 2021, reajustou o valor do salário mínimo para R$ 1.212,00 desde janeiro de 2022. Esse valor projeta um valor ainda mais justo para o salário base, a ser instituído pela PEC 22. Entenda o caso!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!