Remuneração do Previne Brasil: ACS dialogam no município de Dona Inês
Remuneração do Previne Brasil: ACS dialogam no município de Dona Inês
Canal da Federalização | Durante a semana passada ocorreram reuniões com a Coordenadora da Atenção Básica Michelle Lima e com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) dos UBS III e V para atualização cadastral de endereço dos usuários da área, assim como revisão das ruas e áreas do município.
-
-
Além disso, os encontros também tiveram o intuito de abordar o cadastro de pessoas para a capitação ponderada visando o Previne Brasil, um modelo de remuneração calculado com base no número de pessoas cadastradas sob responsabilidade das equipes de Saúde da Família ou equipes de Atenção Primária.
VEJA TAMBÉM:
Esse componente considera fatores de ajuste como a vulnerabilidade socioeconômica, o perfil de idade e a classificação rural-urbana do município de acordo com o IBGE.
-
-
VEJA TAMBÉM:
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.
Por Lian Cavalcante
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento
O MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!