Agentes Comunitários de Saúde paralisam o trabalho e fazem manifestação em frente à prefeitura de Santana do Cariri
Agentes Comunitários de Saúde paralisam o trabalho e fazem manifestação em frente à prefeitura de Santana do Cariri
Grupos WhatsApp | Agentes Comunitários de Saúde de Santana do Cariri fizeram na sexta-feira, 18/02, ato em protesto ao não cumprimento do compromisso firmado da gestão com a categoria.
-
-
Os Agentes reivindicam a regulamentação da Lei municipal que garante o Incentivo Mensal, bem como o Incentivo Adicional do final de ano. Vale ressaltar que Santana do Cariri é o único município da região que não repassou a parcela extra de 2021.
Durante caminhada pela cidade, os ACS gritaram palavras de ordem tipo:
VEJA TAMBÉM:
“Quem deve paga, o senhor está devendo muito a categoria”
“Desde o ano passado que o senhor não paga”
-
-
“Pague o dinheiro dos Agentes de Saúde.”
Estamos cansados de tanta promessa.”
“Cadê o Incentivo Adicional”.
“Os trabalhadores se mantêm mobilizados e se não houver nenhum retorno da parte dos gestores em uma semana, a categoria certamente irá decretar greve no município”. Afirmou a diretora do Sindsaúde Ceará, Cícera Elizandra.
VEJA TAMBÉM:
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Pauta da Federalização volta a tramitar no Senado Federal, informa Movimento
O MONF - Movimento Oficial Nacional da Federalização está articulado e já tem novidade para avanço da pauta da Sugestão Legislativa nº 33/2019. Confira as novidades e entenda como o Movimento formado por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias, que nasceu nas bases em janeiro de 2019... Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!