Curso Técnico: Agentes Comunitários de Saúde participam de atividade no Laboratório de Informática
Curso Técnico: Agentes Comunitários de Saúde participam de atividade no Laboratório de Informática
Grupos WhatsApp | No dia 07/02/2022, mais um dia do CTACS (Curso Técnico de Agentes Comunitários de Saúde); no Laboratório de Informática da OTICS Bangu; participam do curso 20 alunos.
-
-
O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde tem como objetivo proporcionar formação técnica de nível médio em Agente Comunitário de Saúde, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades específicas que possibilitem a atuação em equipe e o exercício profissional interdisciplinar.
O curso objetiva o conhecimento da Política de Saúde Pública do país, com ênfase na Atenção Básica e a Estratégia de Saúde da Família;
Compreender as formas de organização da comunidade e os novos perfis familiares; adquirir conhecimentos básicos que possibilitem reconhecer os fundamentos do processo saúde e doença;
VEJA TAMBÉM:
-
-
Colaborar na identificação do perfil epidemiológico da área adscrita, identificando situações de risco;
Preparar para a atuação profissional socialmente atuante e responsável;
Apresentar atitude ética, humanística e responsabilidade social, propiciar atuação sem qualquer discriminação e com respeito à diversidade; compreender o processo de atuação em equipe e no serviço, articulando conhecimentos técnicos à realidade local;
Propondo atividades que promovam a saúde e previnam agravos; atuar de forma integrada com a comunidade na identificação de problemas e na busca de soluções possíveis.
FÁTIMA CARNEIRO
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
-
-
VEJA TAMBÉM:
PEC 22 poderá garantir o Piso Nacional de 2.424, se opositores à CONACS não atrapalhar
A Medida Provisória nº 1.091/2021, de 30 de dezembro de 2021, reajustou o valor do salário mínimo para R$ 1.212,00 desde janeiro de 2022. Esse valor projeta um valor ainda mais justo para o salário base, a ser instituído pela PEC 22. Entenda o caso!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Próximo passo: Com a aprovação do Reajuste do Piso Nacional os Agentes Comunitários e de endemias devem se articular.
A batalha em Brasília foi grande, nas redes sociais também, mas, chegou a hora de se organizar para garantir o reajuste dos R$ 1.750 nas bases, nos municípios. Não há o que temer, já fizemos isso antes, inclusive, com o reajuste escalonado, lembra?
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!