Ex-prefeito de Quixadá, acusado na Justiça por desvio de recurso público, é nomeado secretário da Prefeitura de Fortaleza
PIS/PASEP | Na tarde da sexta-feira (07), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), deu posse ao novo secretário municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). Trata-se de Ilário Marques (PT), ex-prefeito de Quixadá.
-
-
Na pasta, ele substitui Cláudio Pinho, exonerado no início da semana.
Algumas autoridades políticas estiveram na posse do secretário ocorrida no Paço Municipal como o deputado estadual Moisés Braz (PT); o presidente estadual do PT/CE, Antônio Filho; e Socorro França, a secretária estadual de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
VEJA TAMBÉM:
-
-
“É uma tarefa que, face ao aprofundamento da crise social e econômica na qual o País está mergulhado com a pandemia. As políticas públicas devem ser sensíveis e elaborar, junto com a sociedade civil, um trabalho intersetorial que realmente alcance as pessoas mais vulneráveis e que precisam de acolhimento“, dissertou o novo secretário.
Ilário Marques foi derrotado, em 2020, quando tentava ser reeleito Prefeito de Quixadá. Chegou ser afastado do cargo acusado de desvio de recursos públicos.
Ele também responde a outros processos por suspeita de desvio de recursos da Prefeitura de Quixadá. Já foi deputado estadual, sendo um dos parlamentares que participaram da elaboração da Constituição Estadual, em 1989. Também já assumiu como suplente de deputado federal.
-
-
Por Gustavo Machado
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Prefeituras confirmam o pagamento do Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, diversas prefeituras já sinalizaram positivamente ao pagamento do Reajuste do Piso Salarial Nacional, que deverá elevar para R$ 1.750 o salário base das duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Agente Comunitário de Saúde internado com Covid pede ajuda para sobreviver
O Agente Comunitário de Saúde de Cuiabá, Enio Marques da Silva, casado, tem um filho de 4 anos, é servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Cuiabá e encontra-se internado na UTI do Hospital Santa Rita no município de Várzea Grande em tratamento do covid-19 com 80% do pulmão comprometido. Ele precisa de sua ajuda para comprar uma medicação de elevado valor. Se cada um ajudar com o que pode, sem dúvida, será possível adquirir a medicação. Saiba mais, aqui!
Conteúdo relacionado:
Assuntos relacionados:
Faça o seu comentário aqui!