CONACS trata de avanços, fardamentos, EPI's, tablets, verba da Covid e Incentivo Financeiro
PIS/PASEP | A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde não sabe o que é férias. Mal começou o ano e já está com a agenda cheia de novidades.
No último dia 13 informamos que a direção da Confederação Nacional foi recebida pelo presidente do CONASEMS - Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Dr. Willames Freire, que também é secretário de saúde do município de Pacatuba/Ceará, base do SINDRACSE III, instituição sindical de origem da diretora presidente Ilda Angélica. Sendo esta também diretora do sindicato. Tratamos sobre o PQA-VS - Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde e o Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias e Curso Técnico em Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Confira a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
Mais notícias
Conforme informações que nos foram repassadas, ontem (17), a Confederação continha caminhando em frente. Os ACS/ACE já demostrar que estão ansiosos pela principal pauta de interesse nacional, que é a PEC 22, que poderá garantir um reajuste do Piso de valor equivalente a 2 salários mínimos ou algo aproximado. A segunda pauta mais importante no momento é a Federalização, que representa o interesse de quase 90% de todos os agentes do Brasil. Anota isso aí, em sua agenda! Não podemos lembrar disso, já que somente a Federalização é capaz de estabelecer a verdadeira desprecarização dos ACS/ACE de todo o país, além de garantir que todos os pagamentos sejam realizados diretamente nas contas, sem ter que passar pelas prefeituras ou estados.
Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS, participa ativamente da agenda. — Foto: Reprodução.
A Confederação Nacional informa:
"Começarmos o ano 2022 atualizando nossos filiados, em assembleia ordinária na sexta-feira (14) o SINDRACSE III, apresentando e aprovando o relatório de trabalho e financeiro para seus filiados, além de planejar as ações para o ano que inicia.
VEJA TAMBÉM:
A presença da gestão municipal para trazer esclarecimentos de alguns questionamentos do sindicato: Entrega do fardamento e equipamentos, dificuldades com o programa e os tabletes, verba COVID, e atualização da lei do incentivo financeiro adicional foram temas debatidos.
Trabalho com responsabilidade!"
Até março, mês da luta pela PEC 22
Enquanto março não chega (lembrando que a retomada das atividades em prol da PEC 22 estão agendadas para o referido mês) a Confederação segue em frente com uma série de agendas. Enquanto isso, o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil não deixa passar nada e já segue informando à categoria de todo o Brasil.
Quer participar de nosso grupo no Facebook? Somos a maior comunidade da plataforma. São mais de 60.000 (60 mil) membros. Acesse aqui!
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
Conteúdo relacionado:
-
-
Associação FNARAS cumpriu agenda e jornada de reuniões em vários municípios
A Associação FNARAS - Fórum Nacional das Representações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias realizou na última semana uma intensa jornada de reuniões em vários Municípios no Estado de... Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!