Janeiro Branco acontece no Nossa Senhora das Graças e Antônio Fonseca
PIS/PASEP | A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (6/1), um grupo de atividade física voltada para as ações do “Janeiro Branco”, no ESF Nossa Senhora das Graças / Antônio Fonseca.
-
-
No período das 8h às 9h, foi elaborado um grupo de atividade física, monitorado pela fisioterapeuta Francyelle Lopes e o agente comunitário de saúde (ACS) Carlos Eduardo. Foram desenvolvidas atividades como alongamentos, fortalecimento e treino aeróbico.
Após atividade física foi realizada uma dinâmica para sensibilização dos participantes quanto a importância do auto cuidado com a saúde mental, e uma atividade para estender o cuidado e orientações quanto a saúde mental para as pessoas do convívio próximo que não participam do grupo.
VEJA TAMBÉM:
-
-
A atividade contou com a participação de 24 pessoas, entre adultos e idosos participantes do grupo de atividade física da unidade. Francyelle Lopes, fisioterapeuta que coordenou a atividade, pontua a importância da mesma. “Alcançar o bem-estar físico e mental é um grande desafio e um dos principais objetivos da atenção primária à saúde”, afirmou.
Francyelle acrescentou: “Unir uma atividade que já é realizada na unidade, que tem como objetivo principal o bem estar físico, com uma para trabalhar o tema do mês, saúde mental, a fim de gerar impacto direto sobre o todo, principalmente agora em tempos de tanta incerteza como estamos vivendo”, comentou.
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Em Geminiano, agente comunitária de saúde morre aos 43 anos; prefeito decreta luto.
A agente comunitária de saúde do município de Geminiano, Maria das Mercês Sousa da Silva, faleceu na manhã desta terça-feira, 04 de janeiro, no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!