Agentes comunitários de saúde cadastram moradores de condomínios em Belford Roxo
PIS/PASEP | A ação tem o objetivo de aproximar a população dos serviços ofertados nos postos de atendimento e vai continuar pelos próximos três meses.
-
-
Belford Roxo - Agentes comunitários de saúde da unidade básica de saúde Vilar Novo, em Belford Roxo, realizaram na sexta-feira (07/01), o cadastro de famílias dos condomínios Viva Vida Belford Roxo e Viva Vida Alegria.
Além do mapeamento da quantidade de moradores, ocorreu a aferição de glicose, pressão arterial, avaliação dentária e aplicação de flúor nas crianças. Até o momento, 230 famílias foram cadastradas. A ação tem o objetivo de aproximar a população dos serviços ofertados nos postos de atendimento e vai continuar pelos próximos três meses.
VEJA TAMBÉM:
-
-
Para Adriana Ferreira, 52 anos, ter os serviços na porta de casa é uma boa oportunidade devido aos problemas de saúde que ela enfrenta.
"Quando o síndico compartilhou no grupo, decidi participar. Ainda mais que é aqui pertinho do meu condomínio. Aproveitei para verificar a pressão. É muito importante cuidar dos vizinhos, dos amigos. Sou bem atendida no posto", destaca Adriana.
Rafael Barreto / PMBR,O Dia
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
-
-
VEJA TAMBÉM:
VÍDEO: “Bom dia” fala bebê com apenas 2 meses e vídeo viraliza
VEJA TAMBÉM:
-
-
Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!