Bombeiro que socorreu Diana revela últimas palavras da princesa
Canal Exclusivo do Incentivo | Em 31 de agosto de 1997, a Princesa Diana sofreu um terrível acidente de trânsito após perseguição de paparazzi. A tragédia ocorreu no túnel Alma, em Paris, onde hoje pessoas do mundo todo prestam suas homenagens a Lady Di, em forma de cartas e flores.
-
-
Xavier Gourmelon, chefe dos bombeiros na época em que o acidente ocorreu e que trabalhou no socorro de Diana, revelou ao jornal Daily Mail quais teriam sido as últimas palavras da “Princesa do Povo” antes de falecer.
“Meu Deus, o que está acontecendo?”, é o que Diana teria dito no momento em que os bombeiros prestavam socorro. Dodi Al-Fayed, namorado de Lady Di, que havia se divorciado do Príncipe Charles, morreu na hora. O segurança, Trevor Rees-Jones, foi socorrido e levado ao hospital. Ele sobreviveu.
“Trevor estava se debatendo e resmungava em inglês (…) Eu consegui entender o que Diana disse em inglês e comecei a acalmá-la. Segurei sua mão (…) Tudo aconteceu muito rápido, entre dois e três minutos”, contou.
-
-
VEJA TAMBÉM:
Xavier Gourmelon ainda disse que, ao examinar fisicamente a princesa, identificou apenas um ferimento grave no ombro, o que o fez pensar na hora que ela sobreviveria. Afinal, tanto a respiração quanto a pulsação dela estavam “firmes e fortes”, segundo o bombeiro. “Mas você não pode presumir que a pessoa está bem sem examiná-la mais a fundo”, garantiu.
No dia 1º de julho, uma estátua em homenagem a Lady Di foi inaugurada no Palácio de Kensington, antiga moradia da princesa, pelos filhos William e Harry.
-
-
Recentemente, após toda a polêmica envolvendo a saída de Harry e Meghan Markle da realiza britânica, o príncipe revelou em entrevista a Oprah que os episódios recentes envolvendo sua esposa o incomodavam e o assustavam, exatamente pelo que ocorreu no passado com a sua mãe, que completaria 60 anos na data de inauguração da estátua.
Portal Capricho
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
Federalização:
-
-
Menina morre após segurar respiração em desafio do TikTok.
Uma menina de 10 anos de idade morreu na Pensilvânia (EUA), ao tentar cumprir um desafio do TikTok intitulado Blackout Challenge, que consiste em uma competição entre os usuários para ver quem consegue segurar a respiração por mais tempo, até desmaiar.
VEJA TAMBÉM:
-
-
CONACS: Ilda Angélica presta relatório de atividades em Brasília e agradece colaboração dos ACS/ACE.
Canal Exclusivo do Incentivo | Essa matéria tem a finalidade de compartilhar com agentes comunitários e de combate às endemias a mensagem da direção da CONACS, em face do termino das atividades da instituição em Brasília, nesse ano. Veja a matéria completa, aqui!
VEJA TAMBÉM:
-
-
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!