Suspensa licença de médico acusado de aumentos ilegais de mama e pênis em NJ
Suspensa licença de médico acusado de aumentos ilegais de mama e pênis em NJ
Camisas para ACS/ACE | As autoridades de New Jersey suspenderam temporariamente a licença de um médico que atua no Condado de Essex sob acusações de que ele estava realizando cirurgias cosméticas invasivas indevidamente, incluindo procedimentos não cirúrgicos para aumento do pênis e seios, disseram as autoridades.
O Dr. Muhammad A. Mirza consentiu em ter sua licença temporariamente suspensa enquanto aguardava uma audiência perante o juiz de Direito Administrativo e autoridades médicas estaduais. Mirza é certificado em Cedar Grove (NJ).
VEJA TAMBÉM:
As autoridades estaduais relataram que ele viajou para dezenas de locais alugados em New Jersey e estados vizinhos, realizando "procedimentos estéticos invasivos com treinamento formal inadequado e pouca consideração pela saúde e segurança de seus pacientes", anunciou o procurador-geral do estado, Andrew J. Bruck, na terça-feira (19).
Mirza anunciava e executava seus serviços através da clínica Mirza Aesthetics, que opera principalmente em espaços alugados no Estado Jardim, assim como Connecticut, Pensilvânia e Nova York.
“Os pacientes que buscam procedimentos cosméticos têm direito a cuidados seguros e adequados por profissionais devidamente treinados que colocam sua saúde e segurança acima de tudo”, disse Bruck em um comunicado. “Não permitiremos que os médicos tirem proveito do desejo dos pacientes de melhorar a aparência e se sentir melhor consigo mesmos, submetendo-os a procedimentos clinicamente inadequados que os expõem a danos graves e desfiguração permanente”.
VEJA TAMBÉM:
O médico atendia até 30 pacientes por dia em “espaços improvisados com protocolos abaixo do padrão para manutenção de registros médicos, acompanhamento de pacientes e armazenamento de suprimentos médicos, incluindo produtos que requerem refrigeração e controle estrito de temperatura”, acrescentou Bruck.
O estado alegou em uma queixa apresentada ao Conselho Estadual de Examinadores Médicos, que tomou a decisão de buscar a suspensão, que o uso indevido de certos enchimentos dérmicos sem registro" representa um perigo claro e iminente ao público".
Em um caso, ele usou um produto dérmico injetável em um procedimento de aumento peniano não cirúrgico que causou danos permanentes a um paciente que sofreu complicações que exigiram sua hospitalização, onde ele passou por duas intervenções cirúrgicas de emergência, alega o Gabinete do Procurador-Geral. Quando questionado por um médico do pronto-socorro, Mirza não revelou com precisão o preenchimento exato que usava, o que tornava mais difícil para os médicos cuidar do paciente.
VEJA TAMBÉM:
Em outras situações, ele usou um preenchimento dérmico injetável sem registro próximo aos olhos dos pacientes que, se feito incorretamente, poderia ter levado à perda de visão ou cegueira permanente, alertou o escritório. Ele também supostamente usou um preenchimento sem registro para aumento dos seios que poderia obscurecer os resultados da mamografia do paciente e outro sem realizar testes de alergia cutânea em pacientes antes de iniciar os procedimentos.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Por Leonardo Ferreira
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.
O Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!