Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de São Cristóvão paralisam atividades
Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de São Cristóvão paralisam atividades
Camisas para ACS/ACE | A Secretaria municipal disse que mantém negociação com a categoria.
Na manhã da última quinta-feira (4), agentes comunitários de saúde, de combate às endemias, auxiliares e técnicos de enfermagem e auxiliares de serviço bucal realizaram uma mobilização e anunciaram a paralisação das atividades por 24 horas da cidade de São Cristóvão.
-
-
VEJA TAMBÉM:
A Secretaria de Saúde do município explicou que mesmo diante de um cenário pandêmico, manteve a garantia dos direitos e benefícios dos servidores e esteve presente nas mesas de negociação, mantendo o diálogo e ouvindo as demandas de cada categoria.
Além disso, a secretaria informou que segue a lei do piso do agente comunitário de saúde, cumpre com o plano de cargos e salários e efetua o pagamento da insalubridade, que incide nos salários base dos servidores. Além disso, estabelece para todas as demais categorias anualmente uma recomposição salarial.
-
-
Foto: Reprodução/TV Sergipe
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil - Com informações do G1 SE
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
VEJA TAMBÉM:
ACS/ACE de todos os estados brasileiros reagem nas Redes Sociais contra a tentativa de sabotagem do Reajuste do Piso Nacional
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias dos mais diversos recantos do Brasil, em face da matéria publicada ontem (1º/11), sob o título: "Urgente: Sabotagem contra o Reajuste do Piso Nacional poderá deixar os ACS/ACE sem reajuste," manifestaram-se indignados. Nas Redes Sociais, principalmente por meio do WhatsApp e Facebook. O tema ficou em evidência em grupos de praticamente todos os estados brasileiros. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
VEJA TAMBÉM:
Conteúdo relacionado:
Faça o seu comentário aqui!