Presidência da CONACS convoca os ACS/ACE de todo o Brasil para Mobilização de hoje nas Redes Sociais.
Presidência da CONACS convoca os ACS/ACE de todo o Brasil para Mobilização de hoje nas Redes Sociais.
Agentes de Saúde | A Presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, convoca os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil para a grande mobilização nas Redes Sociais de hoje (27).
Convocação da Presidente da Confederação
Bom dia ACS e ACE de todo Brasil
Nossa categoria está sempre enfrentando desafios, hoje não será diferente. O veto a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) a garantia de recursos para nosso reajuste irá a apreciação no Congresso Nacional. A sessão iniciará as 10:00h no senado e as 16:00h na câmara federal, fiquem ligados. Outra vez a categoria deverá mostrar o poder da união e mobilização. Desta vez muito pelas redes sociais.
Cada um e cada uma deverá entrar em contato com os Senadores e Deputados federais de seus estados e solicitando a eles o voto NÃO ao VETO 44. E assim com a rejeição do VETO, poderemos seguir cada vez mais confiantes na aprovação da PEC 22/11.
O apoio e engajamento de todos, se faz necessário, pois a luta é de todos ACS e ACE do Brasil.
Ilda Angélica Correia
Presidente da CONACS
LEIA TAMBÉM:
Mobilização nas Redes Sociais
A direção da CONACS convoca a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais, visando a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional.
Histórico de derrubada de vetos anteriores
Em 2016, foi derrubado o veto ao benefício da insalubridade, conforme Lei nº 13.342/16.
Em 2018 ,13 VETOS da Lei Ruth Brilhante nº 13.595/18, também foram nocauteadas.
LEIA TAMBÉM:
Fala da Presidente da Confederação, Ilda Angélica Correia:
"Agora não será diferente, amanhã 27/2021 precisamos nos unir mais fortes, desta vez de forma virtual, entrando em contato com todos os 513 deputados e os 81 senadores solicitando que os mesmos digam NÃO ao veto 44 para continuarmos a caminhada pela aprovação da PEC 22/11.
Vale informar que outros mecanismos existem para a garantia do reajuste, porém se o veto for derrubado tudo será mais fácil.
Portanto conclamo a todos que amanhã o dia inteiro estejamos juntos em uma só corrente de força e de fé, focados e interagindo nas redes sociais de cada deputado e de cada senador pela derrubada do VETO 44. "
LEIA TAMBÉM:
Segue orientações de grande importância:
Marquem os DEPUTADOS e SENADORES nos compartilhamentos em suas redes sociais: FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER e outras, faça a sua parte!
CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!
Inscreva-se no canal do JASB no YouTube, WhatsApp, Telegram ou Facebook.
LEIA TAMBÉM:
+ Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.
Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!
LEIA TAMBÉM:
A CONACS convoca os ACS/ACE de todo o Brasil para Mobilização nas Redes Sociais. Confira os detalhes!
A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde convoca a todos os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias para grande mobilização nas Redes Sociais, visando a derrubada do veto ao Reajuste do Piso Nacional. Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!
LEIA TAMBÉM:
PORTARIA GM/MS Nº 2.396/2021: Trata do Pagamento por Desempenho e Incentivo
O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE SUBSTITUTO, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, resolve:
Pagamento por Desempenho e Plano Orçamentário 0008 – Incentivo Financeiro da APS – Capitação Ponderada, com previsão de transferência financeira de R$ 783.593.848,44 (setecentos e oitenta e três milhões, quinhentos e noventa e três mil, oitocentos e quarenta e oito reais e quarenta e quatro centavos) e para o ano de 2022...
LEIA TAMBÉM:
Conteúdo relacionado:
Brasil | Mundo | Coronavírus | Solidariedade | Justiça | Economia | Governo | Política | Fé
Ministério da Saúde | Agentes de Saúde | Tecnologia | Gospel | Saúde | Dinheiro | STF
Faça o seu comentário aqui!